Entrar Assine

Prefeitura do Rio: 196 vagas em programas de residência de médica


A Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Administração, abre prova de seleção para Residência Médica para 2015 em Unidades Hospitalares e Residência em Medicina de Família e Comunidade. Ao todo, são oferecidas 196 vagas, sendo 21 dessas para candidatos que solicitaram reserva para o Serviço Militar.
 
Para as inscrições, que poderão ser feitas a partir do dia 20 de outubro, até o dia 31 do mesmo mês, deve ser paga uma taxa no valor de R$60. Para os interessados em realizar Residencia Médica nas áreas de Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Neurocirurgia, Obstetrícia e Ginecologia, Oftalmologia, Ortopedia / Traumatologia, Pediatria e Psiquiatria não é feita exigência de pré-requisito, além da graduação em Medicina.
 
Já para Cirurgia Vascular, Coloproctologia, Urologia e Coloproctologia, é preciso dois anos de Residência Médica em Cirurgia Geral, comprovadamente concluídos. Para Medicina Intensiva, os profissionais devem ter concluído dois anos de Residência Médica em Clínica Médica ou Cirurgia Geral ou três anos de Residência Médica em Anestesiologia ou Infectologia ou Neurologia. 
 
A seleção dos candidatos será feita através de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. A carga horária da Residência Médica será estabelecida de acordo com a legislação específica da Comissão Nacional de Residência Médica. Aos médicos residentes são concedidos alimentação, alojamento durante os plantões e uma bolsa no valor de R$2.976,26.
 
As vagas estão distribuídas pelos seguintes hospitais municipais: Miguel Couto, Salgado Filho, Souza Aguiar, da Piedade, Philippe Pinel/Escola de Saúde Mental, Lourenço Jorge, Barata Ribeiro, Francisco da Silva e Jesus e nas maternidades Fernando Magalhães e Carmela Dutra. Os interessados devem se inscrever pelo site concursos.rio.rj.gov.br . 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações