Folha Dirigida Entrar Assine

Prontobaby abre seleção para Programa de Residência Médica em Pediatria


Até 30 de janeiro, permanecem abertas as inscrições para o Programa de Residência Médica em Pediatria (PRMP) do Prontobaby – Hospital da Criança. Iniciado em 2008 e credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), o programa oferece quatro vagas e foi o primeiro implantado num hospital pediátrico privado, na cidade do Rio de Janeiro.
 
Para participar da seleção, é pré-requisito ter concluído a graduação em Medicina até 31 de dezembro do último ano. O PRMP terá duração de dois anos e inclui treinamento teórico, por meio do Projeto Sempre às Quintas, e prático, distribuídos em uma carga horária de 60 horas semanais. A previsão é de que os selecionados iniciem suas atividades de Residência Médica no dia 1º de março. Haverá acompanhamento em  Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Enfermaria, Ambulatórios de Especialidades, Emergência e Neonatologia.
 
Além disso, são oferecidas atividades complementares, como o Curso de Reanimação do Recém-nascido, Curso de Reanimação Cardiorrespiratória da Criança Maior e do Adolescente, Curso de Hematologia Pediátrica, Curso Antibióticos na Infância e Curso de Cardiologia Pediátrica. Através da parceria com a Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (SOPERJ) e o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ), o Centro de Estudos do Prontobaby – Hospital da Criança aborda, também, as temáticas éticas envolvidas no atendimento à criança e aos seus familiares.
 
O processo seletivo será conduzido a partir de três etapas. A primeira consistirá em prova de conhecimentos médios gerais e prova de conhecimentos específicos, que serão aplicadas no dia 2 de fevereiro. E seguida, os aprovados participarão de uma prova prática, de 4 a 8 de fevereiro. A última etapa será uma entrevista com análise curricular, também, realizada de 4 a 8 de fevereiro.
 
Os candidatos devem efetuar a inscrição na sede administrativa do hospital, localizado na Rua Adolfo Mota, 130, 2º andar, bairro da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ. É preciso efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$100, e apresentar fotocópia da identidade, do CIC/CPF e da carteira de inscrição no Conselho Regional de Medicina e original e cópia de declaração de frequência regular no último período do internato, expedida por instituição de ensino superior, com previsão de conclusão de graduação até 31 de dezembro de 2012.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações