Folha Dirigida Entrar Assine

SMSDC e Uerj abrem, dia 28, inscrições para Residência em Enfermagem Obstétrica


A partir de 28 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC), em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), recebe inscrições para seu Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica. Ao todo, são oferecidas 16 vagas e os aprovados atuarão em unidades da rede municipal de saúde.

Podem participar da seleção graduados em Enfermagem e estudantes que cursam o último período da graduação, no segundo semestre de 2012, e que colarão grau até o final do mês de fevereiro de 2013. Além disso, é preciso ter disponibilidade para cumprir carga horária semanal de 60 horas, estar em regularidade com o serviço militar e obrigações eleitorais, estar registrado no Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RJ) e não estar matriculado ou ter concluído Residência em Enfermagem Obstétrica ou Enfermagem com área de concentração em Obstetrícia.

Aos residentes, é oferecida bolsa-auxílio de R$2.384,82 mensais e o programa terá duração de um ano. Os candidatos serão avaliados por meio de uma prova objetiva com 70 questões de múltipla escolha distribuídas entre Português, Legislação do Sistema Único de Saúde (SUS) e conteúdo específico de Obstetrícia e geral da graduação.
 
Inscrições para curso de pós graduação nas áreas Clínica e Cirurgia Geral
 
Em parceria com a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), a SMSDC, também, abre no dia 28 de novembro as inscrições para o curso de pós-graduação em nível de especialização, sob forma de treinamento em serviço, das áreas de Clínica e Cirurgia Geral e Saúde Pública. No total, há dez vagas disponíveis, cinco para cada área de concentração.

Para a especialização, é preciso ter concluído a graduação em Enfermagem ou cursar o último período no segundo semestre de 2012, com previsão de conclusão antes do início do curso. São pré-requisitos, ainda, ter disponibilidade para cumprir carga horária semanal de 60 horas, estar em regularidade com o serviço militar e obrigações eleitorais, possuir registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RJ) e não estar matriculado ou ter concluído especialização em Enfermagem, na UniRio, nas áreas de Clínica e Cirurgia Geral e Saúde Pública.

O curso, desenvolvido em regime de dedicação exclusiva, terá duração de um ano e será concedida bolsa-auxílio, aos enfermeiros, no valor de R$2.384,82. A avaliação seletiva contará com questões de Língua Portuguesa, Legislação do Sistema único de Saúde (Sus) e conteúdo geral da graduação e específico da área escolhida.

Para ambos os concursos, os interessados devem realizar inscrição online, de 28 de novembro a 12 de dezembro de 2012, no endereço eletrônico www.concursos.rio.rj.gov.br. No site, já estão disponíveis
os editais.
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações