Folha Dirigida Entrar Assine

UERJ abre seleção para 86 vagas em Residência Médica. Diversas áreas


A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) abre processo seletivo para candidatos ao primeiro ano de Residência Médica (R1). No total, estão disponíveis 86 vagas para os Programas de Acesso Direto (sem pré-requisito) com previsão de início em 2015. 
 
Há vagas para as áreas de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Obstretrícia e Ginecologia, Pediatria, Anestesiologia, Dermatologia, Infectologia, Medicina do Trabalho, Medicina Física e Reabilitação, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Psiquiatria e Radiologia e Diagnóstico por Imagem.
 
Podem se candidatar profissionais que tenham concluído o curso de graduação plena em Medicina, realizado em Instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC). Também é preciso possuir situação regularizada junto ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj). Os candidatos vindos de outros estados devem possuir habilitação para atuar profissionalmente no Estado do Rio.
 
Para a inscrição, que pode ser feita até o dia 6 de outubro, é necessário o pagamenteo de uma taxa no valor de R$350. O processo seletivo consiste em prova objetiva e escrita. Todos os programas terão início em março de 2015. Atualmente, a bolsa-auxílio oferecida aos residentes pela UERJ ou pelo Ministério da Saúde tem o piso de R$2.976,26.
 
Os programas são realizados prioritariamente nas dependências do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE), excetuando-se os Programas de Medicina de Família e Comunidade, em que serão também rotineiramente utilizados outros campos de estágio. As inscrições devem ser feitas pelo site www.cepuerj.uerj.br , seguindo o caminho: Concursos em Andamento, link Residência Médica UERJ 2015.
 
 
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações