Entrar Assine

UFRJ: unidades hospitalares abrem vagas em Residência Médica 2015


As unidades hospitalares da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Casa Gerontológica de Aeronáutica Brigadeiro Eduardo Gomes (CGABEG), do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (CSEGSF), do Hospital Central da Aeronáutica (HCA) e do Hospital de Força Aérea do Galeão (HFAG) abrem, a partir do dia 1º de outubro, processo seletivo para Residência Médica 2015.
 
No total, são oferecidas 115 vagas destinadas ao primeiro ano do programa, sendo algumas destas já reservadas para médicos prestando o Serviço Militar Obrigatório ou o Serviço Militar Voluntário. Há vagas nos programas de Residência Médica voltados para Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Dermatologia, Infectologia, Medicina de Família e Comunidade, Medicina Física e Reabilitação, Medicina Nuclear, Neurocirurgia, Neurologia, Obstetrícia e Ginecologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Pediatria, Psiquiatria e Radiologia e Diagnóstico por Imagem.
 
As oportunidades estão distribuídas pelo Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), Hospital Central da Aeronáutica (HCA), Hospital de Força Aérea do Galeão (HFAG), Instituto de Doenças do Torax (IDT), Instituto de Ginecologia (IG), Instituto de
Neurologia Deolindo Couto (INDC), Instituto de Psiquiatria (IPUB), Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG), Maternidade Escola (ME), Casa Gerontológica de Aeronáutica Brigadeiro Eduardo Gomes (CGABEG) e Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (ENSP).
 
Os interessados devem possuir graduação em Medicina concluída até 28 de fevereiro de 2015 e, para se inscrever, é necessário o pagamentode uma taxa no valor de R$350 efetuado via boleto bancário. Este deverá ser pago até 9 de outubro de 2014. O processo seletivo é composto por provas para os respectivos programas das especialidades e áreas de atuação.
 
A divulgação da classificação final para matrícula ocorrerá até o dia 19 de dezembro. A previsão é de que os programas iniciem a partir de 2 de março de 2015. Os candidatos devem efetuar inscrição no site www.residencia.ufrj.br  até o dia 9 de outubro.
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações