Folha Dirigida Entrar Assine

GE recebe cadastros para seu Programa de Trainee 2013


A GE recebe inscrições, até 31 de agosto, para seu Programa de Trainee 2013. Recém-formados, graduados a partir de dezembro de 2010, e estudantes, com previsão de conclusão de curso em dezembro deste ano, podem se candidatar ao programa.
 
Com dois anos de duração e quatro rotações de seis meses em diferentes áreas e negócios, as oportunidades se distribuem em quatro programas. O Finance Managemet Program é voltado para os que buscam uma carreira em finanças e oferece treinamentos específicos de liderança e quatro módulos, promovidos pela Universidade Corporativa da GE e ministrados por líderes financeiros da companhia.
 
Já o Operations Management Leadership Program objetiva desenvolver a capacidade de liderança e experiência para implementar estratégias, enquanto o Commercial Leadership Program, com treinamentos no Brasil e no exterior, favorece habilidades de negociação, vendas e relacionamento com cliente para profissionais da área Comercial e Marketing. Por fim, o Information Technology Leadership Program propõe, além do desenvolvimento de habilidades em finanças, liderança e negócios, treinamentos em diversas tecnologias e módulos formais em conceitos avançados de Tecnologia da Informação (TI).
 
Dessa forma, a fim de inserir seus trainees em áreas de atuação de acordo com suas demandas, a empresa procura profissionais e estudantes, preferencialmente, dos cursos de Administração, Contabilidade, Comércio Exterior, Economia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Industrial, Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Relações Internacionais. Os trainees voltam-se para a função de sua escolha e, assim, adquirem conhecimentos do setor de atuação e, em seguida, com as rotações nos negócios da GE, ampliam seu potencial.
 
A diretora de Desenvolvimento Organizacional da GE para a América Latina, Sandra Rodrigues, acredita que o programa é fundamental para aproximar a empresa de talentos que garantam o processo de sucessão da companhia. "O êxito na seleção dos candidatos faz com que o programa garanta retenção de 99% dos participantes", explica.
 
Os selecionados receberão remuneração e benefícios competitivos, em relação aos oferecidos no mercado de trabalho, e o processo seletivo inclui, além da tradicional triagem curricular, teste online de inglês, entrevista por telefone, dinâmica de grupo e uma entrevista final.
 
O candidato deve demonstrar interesse nas respectivas áreas funcionais e ser fluente em Língua Inglesa. É essencial, também, ter disponibilidade para mudança de cidade ou país. Dentre as características que devem compor o perfil do trainee da GE, destacam-se pró-atividade, dinamismo, habilidades de liderança e capacidade para trabalhar em equipe. Os interessados devem realizar inscrição online no endereço eletrônico www.ge.com.br. Para outras informações, além do site, acesse os perfis da GE nas principais redes sociais.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações