Folha Dirigida Entrar Assine

GSK realiza seleção para vagas de estágio e trainee


A GSK está investindo na contratação e desenvolvimento de Jovens Potenciais. Em 2012, a companhia lançou seu primeiro Programa Trainee no Brasil, e já conta este ano com trainees nas áreas Comercial, Industrial e Recursos Humanos. As inscrições ocorrem ao longo do ano mediante necessidade do negócio e foram criadas páginas no Facebook, YouTube, Twitter, além de um hotsite para inscrições e informações.
 
Para se inscrever, é necessário que o candidato esteja no último período da graduação ou tenha se formado há um ano e meio. Possuir Inglês fluente e conhecimento de Espanhol é fundamental, além de ter disponibilidade para residir no Rio de Janeiro ou em São Paulo. Os interessados devem cursar Psicologia, Administração, Engenharia de Produção, Publicidade e Propaganda, Marketing, Engenharia (Mecânica, Elétrica e de Produção), Administração, Farmácia, Publicidade e Propaganda ou Economia.
 
O programa Trainee tem duração média de dois anos e meio. É necessário ter experiência prévia, mesmo como estagiário, e capacidade de liderança e agilidade no aprendizado serão diferenciais na hora da seleção. O processo de recrutamento e seleção é composto por testes online de Inglês e raciocínio lógico, assessment online, dinâmica de grupo, painel com gestores e entrevistas individuais.
 
Para o Programa de Estágio, a GSK seleciona estudantes ao longo do ano que cursem Administração de Empresas, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharias, Farmácia, Informática, Estatística, Marketing, Nutrição, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química, Serviço Social e Secretariado Executivo.
 
A GSK procura jovens com iniciativa, criatividade, habilidade para trabalhar em equipe, paixão para realizar e vencer. Para participar, é preciso que o estudante curse a partir do quarto período em cursos de dez períodos, e a partir do terceiro período em cursos de oito períodos. A carga horária dos estudantes é de 120 horas por mês e seis horas por dia ou de 80 horas por mês e quatro horas por dia.
 
O programa terá duração máxima 24 meses e o contrato é de 12 meses, podendo ser renovado por mais 12 meses. O processo seletivo é composto por testes online, dinâmica de grupo e testes complementares e entrevistas com profissionais da GSK.
 
Para ambos os programas, os candidatos selecionados irão atuar nas áreas de Farma, que é dedicada a medicamentos que necessitam de prescrição médica e vacinas. As principais áreas terapêuticas são: Oncologia, HIV, Urologia, Respiratória, Sistema Nervoso Central e Hospitalar. E, também, na área de Consumo, que é responsável pela comercialização de produtos
de consumo e medicamentos sem necessidade de prescrição médica. Seus principais produtos são: Aquafresh, Sensodyne, Corega, Niquitin, Sal de Fruta Eno, Sonrisal e Parodontax.
 
Para a área de Dermatologia, que funciona com a comercialização de medicamentos e produtos dermatológicos, como anti-acnéicos, protetores solar, hidratantes e de anti-idade. E, ainda, há oportunidades para a área de Unidades de Produção, que no Rio de Janeiro, atende ao mercado brasileiro e mais 39 países da América Latina, com capacidade de produzir 300 milhões de produtos por ano.
 
A GSK investiu nas mídias para apresentar os detalhes dos programas de trainee e estágio. Foi criada uma campanha de divulgação online, por meio do Facebook <www.facebook.com/jovenstalentosgsk>, Twitter <@GSKBrazil> e You Tube. Além das redes sociais, a GSK possui um site onde todas as informações serão centralizadas. Os interessados deverão se inscrever através do link <www.jovenstalentosgsk.com.br> . 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações