Folha Dirigida Entrar Assine

Holcim Brasil inscreve para Programa de Trainee


Até 16 de dezembro, a Holcim Brasil - empresa do setor de cimento, concreto e agregados com mais 80 mil funcionários - recebe inscrições para seu Programa de Trainee. São oferecidas quatro oportunidades e os selecionados atuarão a partir de março de 2013, nos municípios mineiros de Barroso e Pedro Leopoldo e em Cantagalo, no Rio de Janeiro.
 
Com duração de dois anos e carga horária de oito horas diárias, o programa tem como objetivo formar especialistas em processos de produção de cimento. Segundo Thiago Correa Sampaio, gerente de recursos humanos da empresa, para que isto seja possível, o trainee passará por diversas áreas de atuação e liderará projetos de melhoria operacional. "Como parte do programa de desenvolvimento o trainee participará em programa de formação, incluindo módulo no exterior", explica.
 
Podem se candidatar estudantes e recém-formados de todo o país, mas é preciso ter disponibilidade para residir nos municípios nos quais o programa se desenvolve. Para participar do processo seletivo, são pré- requisitos graduação em Engenharia Química concluída, ou previsão de conclusão, entre dezembro de 2010 e 2012, conhecimentos em Pacote Office e Inglês avançado. É desejável que o candidato, também, domine o Espanhol. "A Holcim procura profissionais com interesse no desenvolvimento na carreira técnica (especialista). As principais competências esperadas são foco no cliente, gerenciar a execução e análise e solução de problemas. Inglês avançado é mandatório", ressalta Sampaio.
 
A seleção será conduzida em cinco etapas. A primeira será um teste online, com provas de Lógica e Inglês. Em seguida, será realizada uma dinâmica de grupo, um painel com a presença de gestores e entrevista individual e avaliação psicológica. Por fim, o candidato participará de uma entrevista com gestores da Holcim.
 
A remuneração será divulgada na segunda fase do processo seletivo, mas o gerente de recursos humanos garante que é compatível com a média salarial das grandes empresas. Além disso, aos trainees, são concedidos benefícios, como assistência médica e odontológica, ticket alimentação, previdência privada, participação nos resultados, auxílio-farmácia, auxílio-funeral e seguro de vida.
 
"A Holcim proporciona vastas oportunidades de desenvolvimento profissional e de carreira por meio de treinamentos, participação em projetos, bem como experiência em outros países", aponta Thiago Sampaio como diferencial da organização. Através do seu Programa de Trainee, a Holcim assume o compromisso de proporcionar a formação, oportunidades de desenvolvimento e acompanhamento contínuo por suas lideranças. O interessado deve se candidatar pelo site www.holcim.com.br/recursos-humanos/oportunidades, até 16 de dezembro. 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações