Folha Dirigida Entrar Assine

ONS inscreve para Programa de Trainee. Níveis técnico e superior


O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), órgão responsável pela coordenação e controle da operação das instalações de geração e transmissão de energia elétrica, recebe inscrições para seus Programa Trainee nível técnico e Programa Trainee nível superior. Profissionais de diversas áreas podem concorrer. A Alliage é a empresa que coordena o processo seletivo.
 
O interessado em participar do Programa Trainee nível técnico deve ter formação em Técnico em Eletrotécnica com conclusão entre dezembro de 2010 e janeiro de 2013. É preciso apresentar registro profissional ou protocolo do mesmo. A ONS procura, ainda, por candidatos que possuam Inglês escrito em nível intermediário, além de conhecimentos do Pacote Office.
 
Já quem deseja participar do Programa Trainee nível superior deve ter formação nos cursos de Administração, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Psicologia, Tecnologia da Informação (Sistemas e Infraestrutura), Engenharia Elétrica, Ambiental e Civil com Recursos Hídricos. O ano de conclusão deve estar entre dezembro de 2010 e janeiro de 2013, e os profissionais, também, devem aparesentar registro profissional ou protocolo. Também é preciso possuir Inglês escrito em nível intermediário, além de conhecimentos do Pacote Office. O candidato deve ter, fora das características já citadas, disponibilidade para trabalhar nas cidades de Brasília, Florianópolis, Rio de Janeiro e Recife.
 
O processo seletivo dos programas é basicamente o mesmo, e é constituído das seguintes fases: triagem de currículos, testes online de Conhecimentos Gerais e Língua Inglesa, dinâmica de grupo, testes específicos e Redação, e entrevistas individuais. Todas as etapas são eliminatórias. O início das atividades está previsto para o mês de março de 2013.
 
A duração de ambos programas é de, no máximo, 24 meses. Os aprovados no Programa de nível técnico passam por diversos treinamentos entre eles: treinamento de integração, 196 horas de treinamento básico, 280 horas de treinamento no Centro de Operações, treinamentos on the job, visitas técnicas, participação em ações de desenvolvimento e elaboração de projeto final.
 
Os trainees recebem salário compatível com o mercado, vale-transporte e benefícios como plano médico/ hospital e odontológico, vale-refeição, vale-alimentação, previdência privada, auxílio-funeral, banco de horas, e participação em programas internos tais como o Programa de Performance Organizacional, Programa de Desenvolvimento Corporativo, Programa de Qualidade de Vida: Shiatsu, Programa de Imunização, Programa de Nutrição, Biblioteca/ Locadora de Livros, Coral, Programa de Endomarketing, entre outros benefícios. Os interessados devem se cadastrar no site www.ons.org.br, através do link "Programa Construir 2013".

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações