Folha Dirigida Entrar Assine

SQLTech abre inscrições para seu Programa de Trainee


Com o objetivo de reter talentos e atingir as expectativas profissionais de seus jovens colaboradores, a SQLTech, empresa de tecnologia especializada em soluções analíticas de Business Intelligence (BI), realizou uma reestruturação em seu programa de RH. Nesse processo, a empresa extinguiu seu programa de estágios para dar origem a um programa de trainees mais completo. Para este, a empresa abriu cerca de cinco vagas.

Atualmente, todos os trainees precisam, necessariamente, ser graduados, além de contarem com algum conhecimento técnico. E, a fim de que aprimorem os seus conhecimentos antes de começar a trabalhar, passam por um intenso workshop de dois meses de imersão em BI. O conteúdo abrange referências bibliográficas e conta com avaliações esporádicas, dentro de um Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).
 
"A ideia é que todos os participantes aprendam sobre tomada de decisão e inteligência de negócio por meio da orientação de gestores especializados", afirma Gisele Teixeira, gestora de pessoas da SQLTEch. Ela explica que há um treinamento para cada uma das áreas técnicas e, inclusive, os próprios gestores serão treinados para orientar os novatos nesse programa de mentoring/coaching.
 
O Programa apresenta, ainda, um acompanhamento psicológico comportamental para que a SQLTech forme, além de técnicos, profissionais seguros, engajados e que possam se desenvolver também no âmbito pessoal. "Em cada área da empresa é destinado um número de vagas para as quais os futuros especialistas são encaminhados, conforme o perfil avaliado pelos respectivos gestores", finaliza Gisele. Os interessados devem encaminhar o currículo para o e-mail [email protected].
 
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações