Folha Dirigida Entrar Assine

Usiminas inscreve para Programa Jovens Profissionais. Várias áreas


A Usiminas está com inscrições abertas para o Programa Jovens Profissionais, com 70 vagas disponíveis. O programa tem como objetivo atrair talentos recém-formados nos cursos de graduação em Engenharia, Administração, Ciências Contábeis e Economia.
 
As oportunidades estão disponíveis para as unidades de Belo Horizonte (MG), Ipatinga (MG) e Itatiaiuçu (MG), Cubatão (SP) e Guarulhos (SP). Podem se candidatar profissionais formados entre julho de 2012 e julho de 2014.
 
Os participantes terão uma formação estruturada de cinco anos, em temas como Planejamento, Processos Industriais, Logística, Vendas, Custos, RH e Gestão, sendo dois anos pelo programa Jovens Profissionais e mais três anos de treinamentos complementares.
 
Durante os primeiros 24 meses, os profissionais terão apoio intensivo do RH, de gestores e tutores, além de receber uma avaliação de performance e feedback ao final de cada etapa. O processo seletivo consiste em várias etapas. Os candidatos serão submetidos a uma prova online, assessment online, dinâmica de grupo, painéis e entrevistas. A contratação está prevista para setembro.
 
Ao final do programa, os participantes desenvolverão habilidades nas áreas administrativa, industrial e comercial, garantindo uma ampla formação. "O movimento de modernização das unidades da Usiminas constitui-se não somente de aperfeiçoamento tecnológico, mas também passa por trazer pessoas que possam iniciar suas carreiras", diz o vice-presidente de Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional da Usiminas, Vanderlei Schiller. Os interessados podem se inscrever até o dia 12 de maio, pelo site www.usiminas.com/jovensprofissionais . 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações