Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Banco da Amazônia: provas realizadas no último domingo, dia 15.


Dentro da normalidade. Assim o Cespe/UnB, organizador do concurso para técnico bancário e técnico científico do Banco da Amazônia (Basa), definiu a realização das provas, aplicadas em Belém (PA), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Macapá (AP), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Santarém (PA), São Luís (MA) e São Paulo (SP), no último domingo, dia 15.
 
Segundo o organizador, não houve problemas na aplicação dos exames, ainda que eles tenham sido realizados em diversas cidades sincronicamente. As provas tiveram início na hora marcada: 8h para técnico científico e 14h para técnico bancário, ambas no horário de Brasília. As avaliações contaram com 120 questões, divididas entre conhecimentos básicos e específicos. Cada candidato teve 3h30 para resolvê-la.
 
Agora, cabe aos mais de 43 mil inscritos na seleção, manterem-se atentos à divulgação dos gabaritos preliminares, prevista para acontecer às 19h desta terça-feira, dia 17.
 
As solicitações de recursos podem ser feitas a partir das 9h desta quarta-feira, dia 18, indo até às 18h da próxima quinta-feira, dia 19, no site do organizador. Os aprovados serão conhecidos no dia 6 de agosto.
 
A remuneração dos cargos é de R$1.520 para técnico bancário e R$1.863,18 para técnico científico. O concurso prevê a formação de cadastro de reserva. Porém, é a grande expectativa de que os aprovados sejam convocados em breve, sobretudo após a divulgação da Portaria nº13, do Diário Oficial da União do último dia 19 de junho, que aumentou o limite máximo do quadro de pessoal do Banco.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações