Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Cartão estará disponível a partir do 4


A partir da próxima quarta-feira, dia 4 de julho, os inscritos no concurso do Banco da Amazônia (Basa) poderão consultar os locais de prova, no site do organizador, o Cespe/UnB. Os exames estão previstos para o dia 15 do mesmo mês, com duração de três horas e meia, para os cargos de Técnico Bancário e Técnico Científico. A remuneração será de R$1.520 e R$1.863,18, respectivamente, com carga de 30 horas semanais. Os aprovados serão contratados pelo regime celetista e o certame será válido por 1 ano, prorrogável por mais um.
 
A prova envolverá conhecimentos básicos de Língua Portuguesa, Informática, Atualidades, Raciocínio Lógico, Matemática, Noções de Sistema Bancário e conhecimentos específicos, de acordo com o cargo e área. As avaliações acontecerão em Belém/PA, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Cuiabá/MT, Macapá/AP, Manaus/AM, Palmas/TO, Porto Velho/RO, Rio Branco/AC, Santarém/PA, São Luís/MA e São Paulo/SP.
 
O banco é conhecido por oferecer chance de crescimento aos funcionários. A cada dois anos, dependendo da avaliação de desempenho, o colaborador pode ser alçado a um nível superior na estrutura da organização, além da possibilidade de promoção por meio de processos seletivos internos. E para os que sonham em fazer parte do quadro de funcionários, a gerente de estratégia e organização do banco, Fernanda Barros, lembra que no último concurso do órgão, em 2009 foram feitas 1.540 convocações. “É interessante acrescentar que, de todos os cargos oferecidos, pelo menos uma pessoa foi convocada. Não teve nenhum cargo que deixou de ter convocação”, lembrou.
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações