Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Edital com oferta de 2 mil vagas em breve


Com previsão inicial de 2 mil vagas e expectativa de edital já em março, o concurso do Município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, será uma ótima oportunidade para todos aqueles que buscam ingressar na carreira pública. Seguindo uma determinação do Ministério Público para realizá-lo para várias áreas, principalmente na Saúde, a prefeitura faz um estudo de viabilidade técnica e orçamentária para abrir a seleção. “Estudamos o impacto financeiro”, disse, recentemente, o prefeito Dennis Dauttmann.

A Secretaria de Administração de Belford Roxo confirmou a iniciativa da prefeitura de realizar esse concurso, mas declarou que ainda não recebeu nenhuma informação a respeito do certame, já que o projeto está sendo analisado pelos setores jurídicos da administração geral. As vagas serão destinadas principalmente à Saúde e à Educação, mas, outras áreas como Controladoria, Procuradoria Geral do Município, Instituto de Previdência e setor administrativo, também devem ter oportunidades disponibilizadas.
 
O edital do último concurso, de 2012, pode ser utilizado como base de estudos para o início da preparação. A oferta foi de 1.499 vagas, com ganhos de até R$5 mil. Na época, houve vagas para professor II (do 1º ao 5º ano e de educação especial), secreário, intérprete de Libras, professor I (em várias disciplinas), professor de Educação Física, sociólogo, orientador educacional, supervisor escolar, inspetor escolar externo, topógrafo, nutricionista, assistente social, psicólogo, advogado, pedagogo, administrador, contador, cadista, arquiteto, geólogo, engenheiro civil, engenheiro eletricista, técnico em Edificações, técnico em Informática e auditor fiscal tributário municipal I e II. O organizador foi o Iesap. A seleção teve provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos. A contratação foi pelo regime estatutário, garantindo a estabilidade.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações