Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Educação-BH divulga gabaritos e recebe recursos até sexta, 20


Os candidatos do concurso para a Secretaria de Educação de Belo Horizonte (Semed-BH), que realizaram no último domingo, 15 de abril, as prova objetivas, poderam conferir os gabaritos oficiais. Os recursos contra as respostas  podem ser solicitados até sexta-feira, 20 de abril, através do formulário que se encontra no site da organizadora, a Fundação Dom Cintra.  O resultado da prova objetiva será conhecido a partir do dia 26 de abril.
 
Os interessados às funções de nível superior e educador infantil, participarão de mais uma etapa de seleção, que consiste na análise de títulos. A convocação para essa etapa será publicada no dia 9 de maio.
 
Serão aprovados somente aqueles que obtiverem no mínimo 60% dos pontos correspondentes aos conteúdos de Conhecimentos Político Pedagógicos, Conhecimentos Específicos e Redação. Em caso de igualdade de pontos, serão usados os seguintes critérios de desempate, pela ordem: idade igual ou superior a 60 anos; maior nota na prova de Conhecimentos Específicos; na de Conhecimentos Político Pedagógicos; na redação; e candidato com maior idade. O resultado final do concurso está previsto para 28 de junho.
 
Além da avaliação de múltipla escolha, os concorrentes fizeram uma redação. Somente foram corrigidas as redações de quem obteve o mínimo de 60% de acerto em cada área de conhecimento da parte objetiva do exame. Os candidatos tiveram quatro horas para elaborar o texto e resolver as questões. Assuntos como Conhecimentos Político Pedagógicos (10 questões) e Conhecimentos Específicos (30) foram abordados no exame.
 
O concurso visa à formação de cadastro em cargos dos níveis médio e superior, para professor, analista de políticas públicas/bibliotecário, educador infantil, auxiliar de biblioteca escolar e auxiliar de secretaria escolar. Os vencimentos variam de R$890,12 a R$3.232,45, para carga horária de trabalho de 22 a 40 horas semanais.
 
O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, permitindo com isso, a chamada de mais aprovados do banco de concursados. O regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade empregatícia.
 
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações