Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Brigada Militar-RS: edital para capitão sai na última semana de janeiro

Concurso Brigada Militar-RS: edital para capitão sai na última semana de janeiro

Resumo: Exclusivo! Coronel da Brigada Militar do Rio Grande do Sul revelou à FOLHA DIRIGIDA informações a data de divulgação do edital e o dia de abertura das inscrições.


Quem está ansioso pelo concurso da Brigada Militar do Rio Grande do Sul para capitão pode ficar tranquilo: o edital está próximo! Embora estivesse prometido para sair em dezembro de 2017, o documento deve ser divulgado pela organizadora La Salle no dia 22 de janeiro. A informação foi dada pelo diretor administrativo da Brigada Militar, coronel José Henrique Botelho, em entrevista exclusiva à FOLHA DIRIGIDA. 

Inscrições do concurso devem abrir no dia 1º de fevereiro

Coronel Botelho explicou que a intenção do órgão era de iniciar as inscrições ainda em janeiro. No entanto, isso não foi possível devido a um impedimento que encontraram: a mudança da tabela de cobranças do estado. Conforme informou o diretor, em 1º de fevereiro, a tabela de cobrança que rege o estado vai ser atualizada e isso mudará o referencial de taxas de inscrições. Caso as inscrições abrissem ainda em janeiro, quem se inscrevesse neste mês pagaria uma taxa menor do que de quem pagasse em fevereiro.
 
soldados da Brigada Militar
Brigada Militar-RS: edital para capitão sai em janeiro
 
Por este motivo, o órgão optou por deixar as inscrições para fevereiro, a fim de evitar mal-entendidos. As inscrições no concurso ficarão abertas por 30 dias e no momento, os responsáveis do concurso estão realizando reuniões para alinhar os ajustes finais do calendário da seleção.
 
O concurso de capitão da Brigada Militar do Rio Grande do Sul oferecerá 250 vagas, sendo 200 para capitão da Brigada e 50 para capitão do Corpo de Bombeiros. O cargo exige nível superior com formação em direito, e terá vencimento inicial de R$ 10.937,17, de acordo com aumento previsto para o mês de novembro de 2018.



Mais concurso para a Brigada Militar-RS

Além do concurso para capitão, a Brigada Militar do Rio Grande do Sul também está com uma outra seleção em andamento para os cargos de soldado primeira classe da Brigada com 4.100 vagas, e soldado primeira classe do Corpo de Bombeiros, com 450 vagas. As provas objetivas já aconteceram, a próxima fase é a dos exames de saúde, que devem acontecer no dia 20 de fevereiro. Ainda de acordo com o diretor administrativo da Brigada, Coronel Henrique Botelho, a intenção é que este concurso seja concluído até 23 de junho.
 
Por: Jéssica Antunes - [email protected]

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações