Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Inscrições até esta quinta, 1º de setembro: 779 vagas


O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, após prorrogar o prazo de inscrições no Concurso CBM-DF 2016, recebe inscrições somente até esta quinta-feira, dia 1º de setembro. São 779 vagas, além da formação de cadastro reserva. As oportunidades são para matrículas nos Cursos de Formação de Praças nas qualificações de bombeiro militar geral de manutenção para realizar atividades de mecânica de manutenção de veículos/equipamentos (55 vagas - CNH na categoria "D"), bombeiro militar geral operacional (448 vagas - CNH na categoria "B"), bombeiro militar geral de manutenção para realizar atividades de mecânica de manutenção de aeronáutica/aeronaves/equipamentos (cinco vagas - CNH na categoria "B") e bombeiro militar geral de condutor e operador de viaturas (112 vagas - CNH na categoria "D").

Para participar da seleção é preciso ter nível superior completo em qualquer área. Os salários variam de R$5.018,08 a R$6.338,87 para soldados de 2° e 1° classe, respectivamente, e os aprovados serão convocados entre os anos de 2017 e 2018.

As inscrições são aceitas no site do Idecan, organizador do concurso, com pagamento da taxa até 2 de setembro. A seleção será feita por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, exame de aptidão física, inspeção de saúde e avaliação psicológica. A primeira fase está prevista para o dia 9 de outubro. O resultado final será divulgado dia 23 de outubro. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações