Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso da Brigada Militar-RS recebe 42 mil inscrições

Concurso da Brigada Militar-RS recebe 42 mil inscrições

Resumo: Concurso da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, que oferece 4.550 vagas recebeu 42.520 inscrições


É hora dos concurseiros do Rio Grande do Sul conhecerem seus concorrentes no concurso da Brigada Militar do estado. É que foi divulgado na terça-feira, 5, o número de inscrições homologadas na seleção. O concurso, que oferece 450 vagas para bombeiros e 4.100 para soldado de polícia, recebeu 42.520 inscrições.
 
42.520 pessoas farão a prova da Brigada Militar-RS
 
Para o cargo de soldado de primeira classe do Corpo de  Bombeiros, 6.935 pessoas se inscreveram, criando a concorrência de 15,4 pessoas por vaga. Já para soldado de primeira classe da Brigada Militar, 35.585 candidatos estão concorrendo ao cargo, que terá concorrência de 8,6 pessoas por vaga

Provas já em dezembro

A primeira fase do concurso, que será a prova objetiva, já tem data marcada:17 de dezembro. Além dessa etapa, os candidatos precisarão passar por mais 3 fases. Veja:
 

-Exame Intelectual (com prova objetiva);

-Exame de Saúde;

-Exame de Capacitação Física

-Exame Psicológico

 
Os cargos de soldados de 1ª classe do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar exigem nível médio de escolaridade e oferecem vencimento de R$ 3.760,54 por 40 horas de trabalho semanal.
 

Dicas do Pest! - Português para Concursos

Fernando Pestana, professor de Língua Portuguesa, foi um dos escolhidos como "professor favorito"dos leitores da FOLHA DIRIGIDA.  Nesse e-book, com 80 páginas, ele dá dicas rápidas para você gabaritar as provas de Português em concursos públicos. O e-book "Dicas do Pest!" tem muito conteúdo rico e que merece ser guardado com carinho por você, nosso leitor!

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações