Entrar Assine

Notícia principal

Autorizado! Concurso Polícia Militar-RS 2017 tem 4.300 vagas

Autorizado! Concurso Polícia Militar-RS 2017 tem 4.300 vagas

Resumo: Secretaria de Segurança do Rio Grande do Sul confirmou que concurso para PM vai sair em breve. A promessa é de que edital e provas serão ainda este ano.


Não pode ler a matéria agora? Ouça abaixo ou faça o download para mais tarde:
Matéria atualizada na quinta-feira, 14.

Vai ter concurso na PM-RS! Os trâmites para o Concurso Polícia Militar RS 2017 (Brigada-RS) estão sendo realizados e, de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança do Rio Grande do Sul, estão confirmadas as 4300 vagas para a instituição e a prova será ainda este ano.

As vagas do concurso da Brigada do Rio Grande do Sul estão divididas nos cargos de soldado (praça) e oficiais (capitão). Para soldados serão 4.100 chances e as outras 200 serão para oficiais. Segundo Claiton Silva, da assessoria de Segurança Pública, o edital será divulgado em breve e a prova objetiva será ainda em 2017.

Polícia Militar do RS
Polícia Miliar do Rio Grande do Sul:
concurso com 4.300 vagas

Último concurso da Brigada-RS foi em 2014

Realizado em 2014, o último concurso para a Polícia Militar do Rio Grande do Sul ofertou 1.600 vagas para praças ou soldados 1ª classe, que exige apenas o nível médio. Na época, o vencimento para um soldado da Brigada Militar - como é chamada a PM do Rio Grande do Sul -, era de R$1.864,70, com jornadas de trabalho de 40 horas.
 
Não havia oportunidades para oficiais neste concurso. Será necessário nível superior para poder concorrer a uma das 200 vagas para oficiais na seleção de 2017. A organizadora do concurso de 2014 foi a Exatus Promotores de Eventos e Consultoria.

Correção: a Folha Dirigida errou ao publicar, originalmente, uma portaria referente a outro concurso como sendo da Brigada-RS. A informação foi corrigida na sequência.

Aprovados receberão aumento de salário já em 2018

A FOLHA DIRIGIDA teve acesso à planilha de evolução salarial da instituição e descobriu que vem aumento por aí. É isso mesmo! Com a expectativa de prova ainda este ano, quem ingressar na corporação em 2018 já vai se beneficiar do aumento de pouco mais de 7% previsto para maio de 2018. Confira os vencimentos!
 

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações