Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Candidatos ganham tempo, mas problemas na inscrição persistem


Há um ditado popular, que se propõe a descrever um quadro completo de frustração, que afirma: "não há nada pior do que nadar, nadar e morrer na praia". Pois é justamente essa a sensação experimentada por milhares de concurseiros que tentam, em vão, se inscrever na disputa para técnico bancário da Caixa, cujo prazo de atendimento estava programado para se encerrar no final desta terça, dia 11. Somente na matéria sobre a seleção, em destaque aqui na FOLHA DIRIGIDA Online, é possível contar mais de 70 comentários de leitores - a maioria deles dando conta de que não é possível efetivar o cadastro no site do Cespe/UnB. Comunicado sobre o problema, o organizador decidiu, então, pelo óbvio: prorrogar o atendimento até o próximo domingo, dia 16. A medida, no entanto, não resolveu o problema, pois desde o início da tarde desta terça, os interessados em participar do concurso continuam a enfrentar dificuldades no acesso ao link de inscrição.
 
"Gente, a cada hora esse site piora mais! Agora, não consigo passar do cadastro", disparou a leitora identificada como 'Eliene_77'. O mesmo tom foi adotado por 'center2014': "Não adianta prorrogar se nao der a assistência necessária pra demanda de candidatos...Vamos melhorar o sistema de informática de vocês". Em testes feitos na redação, a equipe da FOLHA DIRIGIDA de deparou por diversas vezes com a mensagem 'Service Unavailable' ao tentar acessar o link no site do Cespe/UnB. A expectativa é de que o serviço seja normalizado nas próximas horas. As primeiras reclamações sobre dificuldades de fazer o cadastro na página do organizador surgiram no início deste mês.
 
"Desde o dia 30 de janeiro eu tento me inscrever neste concurso. Tentei várias vezes nos dias 7 e 10 de fevereiro. E hoje, último dia, estou durante toda a manhã tentando e não consigo. Parece que o sistema do Cespe está lento. Leva, no mínimo, de 5 a 10 minutos até que vá para a página seguinte ou apareça a mensagem de erro. Já tentei em dois navegadores diferentes e o problema é sempre o mesmo, inclusive no que o próprio Cespe recomenda, que é o Internet Explorer mais atualizado. O que mais quero é que resolvam o problema. Assim como eu, outras milhares de pessoas que se prepararam para o concurso devem estar na mesma situação. É inconcebível a ideia de estudar meses, ou até anos, para não realizar a inscrição por culpa do organizador do concurso. Será inevitável a prorrogação da inscrição, mas o principal é que resolvam o problema no site." salientou Renato Centeio de Oliveira, jornalista, em entrevista à FOLHA DIRIGIDA.

"Estou me preparando para este concurso tem bastante tempo e agora estou em um preparatório para intensificar ainda mais os estudos. Desde sábado venho tentando me inscrever e não consigo. Meu computador é bom e a minha internet também, mas no site de inscrição sempre trava ou dá erro. Não consigo imprimir o boleto para pagamento. Estou preocupado", reforça Thiago Alexandre Gomes da Silva, 21 Anos, operador de equipamentos. Relato parecido ao de Marcia Stelen: "Esse erro está dando não é de hoje!!! Estou tentando fazer a inscrição desde a quinta-feira para não deixar para última hora, porque sempre há muitos acessos! Mas tá muito difícil!!! Vão ter que prorrogar as inscrições e corrigir o erro! Urgente!".

Também no Facebook da FOLHA DIRIGIDA, surgiram comentários de leitores. Alguma pessoas tiveram mais sorte e, apesar das dificuldades, conseguiram efetuar a inscrição. "Eu penei para fazer a minha na sexta. Tenho dois amigos que estão tentando hoje e não estão conseguindo. O site está lento demais e sempre apresentando erro. Neste último dia, parece sobrecarregado!", escreveu Camila Ribeirinha. Fernanda Ruas foi outra candidata que teve que superar mais este obstáculo. "Com muito custo, ontem consegui fazer a inscrição. Porém, não consegui imprimir o boleto. Ontem mesmo mandei um e-mail reclamando sobre a dificuldade que estou tendo e pedi uma posição da organizadora sobre esse assunto... Mas, até agora não obtive resposta alguma. Não quero ser prejudicada por problemas técnicos do próprio Cespe/UnB", disse ela que, assim como milhares de outros interessados em disputar o cargo de técnico, se prepara há meses para as provas, marcadas para 30 de março. E, agora, corre o risco de ficar de fora da seleção.

No site da FOLHA DIRIGIDA, o leitor identificado como 'Michaelsql' desabafou, às 11h48 de hoje: "Já tentei em cinco computadores diferentes, em redes e provedores diferentes, horários e dias diferentes, já mandei e-mail, liguei, estou fazendo tudo que está ao meu alcance! E até agora todas as tentativas foram inúteis. Isso que está acontecendo é um desrespeito e merece protesto". Para Luiz Eduardo Carneiro Silva, 27 anos, estudante, os problemas no concurso da Caixa vão além dos travamentos no processo de incrição online: "Estou tentando concluir a minha inscrição há dois dias. Tem um 'bug' no site do Cespe e fica dando erro, além de estar lento. Acredito que desde o começo eles se precipitaram; primeiro o prazo para prova, e depois porque três retificações foram feitas no edital. Esperava um prazo maior, mas só deram uma semana. Entendo que eles possam fazer o que quiserem. No entanto, acredito que não podem prejudicar as milhares de pessoas que ainda querem se inscrever", ponderou.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações