Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso CLDF: escolha de nova banca deve ficar para 2018

Concurso CLDF: escolha de nova banca deve ficar para 2018

Resumo: A nova escolha da organizadora do concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal deve ocorrer em 2018, segundo o órgão.


O concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal segue aguardando a escolha da organizadora para ser retomado. Procurado por FOLHA DIRIGIDA, o setor de comunicação do órgão negou as informações especuladas de que o edital para a nova escolha de banca seja divulgado ainda este ano.
 
Segundo o representante da Câmara, este processo de escolha da organizadora, assim como os demais trâmites para a realização do concurso, devem ficar para 2018. Suspenso em agosto de 2017, pelo Tribunal de Contas do estado, o concurso CLDF terá que reiniciar todos os passos para a realização da seleção, desde a escolha da banca, até o lançamento de novo edital e aplicação das provas.
cldf
Concurso CLDF ainda espera nova escolha da banca
(foto: divulgação)
 
De acordo com o Tribunal de Contas, a decisão de suspender o concurso da Câmara DF foi tomada por haver violação dos princípios da isonomia, da impessoalidade, da motivação, da moralidade, da seleção da proposta mais vantajosa, da legalidade e do interesse público. O Tribunal verificou, por exemplo, ausência de motivação, baseada em critérios minimamente objetivos, para a escolha da FCC na etapa de seleção das propostas criada pela própria administração.
 
Já a Câmara Legislativa informou que a análise das propostas levou em consideração todos os aspectos relacionados, porém entende que as mudanças que serão realizadas são importantes para a segurança jurídica dos que vão participar do processo seletivo. Os interessados no concurso devem aguardar a retomada de todas as etapas para a seleção, entretanto, segundo a Câmara, a quantidade de 86 vagas será mantida. 
 

O que é concurso público? Descubra em 13 passos como funcionam as seleções

Entende como funcionam os preparativos das seleções e a caminhada até a sonhada posse? Se a sua resposta foi "não", essa matéria é para você. Em 13 passos, você saberá todas as etapas de um concurso público, podendo enfim descobrir em que fase está o seu (ou se falta muito tempo para ele sair).
 
A escolha da banca organizadora, por exemplo, marca a sexta fase. Confira todas as outras

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações