Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Número de inscritos sai em maio


Os inscritos no concurso para analista da Câmara dos Deputados deverão imprimir seu cartão de inscrição contendo os locais e horários das provas, marcadas para o dia 3 de junho, a partir do dia 24 de maio no site do Cespe/Unb, organizador, quando também será divulgado o número de inscritos. No último dia 27, foi divulgada a lista preliminar de isentos. Os recursos daqueles que não fizerem parte poderão ser apresentados das 9h do dia 28 até as 18h do dia 30, através da página da organizadora. A lista definitiva sai no dia 4 de abril.
 
O processo de seleção será feito através de prova objetiva, prevista para o turno da manhã, com três horas de duração para todos os cargos. Na parte da tarde, os candidatos ao cargo de arquiteto farão a segunda fase da prova objetiva em três horas e meia e os demais cargos, em cinco horas. Para os demais cargos, o tempo extra é para realização os exames discursivos. Haverá ainda prova prática somente para o cargo de arquiteto, com edital a ser publicado com a convocação dos aprovados na primeira etapa. Títulos serão avaliados para algumas funções.
 
Serão cobradas 180 questões, exceto para o cargo de técnico em material e patrimônio, que responde a 190. Os itens serão do tipo "certo" ou "errado" e divididos entre Conhecimentos Básicos e Específicos. Para engenheiros, a prova discursiva consistirá na elaboração de três estudos de caso, cada um com 30 linhas, e para técnico, em redação de parecer com até 120 linhas.
 
Para ser aprovado, é preciso fazer 20 pontos em Conhecimentos Básicos, 48 em Específicos e 78 no total. Candidatos a técnico em material e patrimônio terão de alcançar 22 pontos na primeira seção e 81 na soma da prova. A prova prática para os que concorrem à função de arquiteto está prevista para o dia 22 de julho. Já os títulos deverão ser entregues por todas as áreas da função de engenheiro, nos dias 19 e 20 de julho, e por arquitetos, em 29 e 30 de agosto.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações