Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Candidatos serão submetidos a 30 questões objetivas


A prova objetiva do concurso para a Casa da Moeda do Brasil (CMB) será aplicada no dia 4 de março, contando com 30 questões para todos os candidatos, sobre disciplinas que variam conforme o cargo. Os cartões de confirmação com informações a respeito do horário e local de realização do exame serão divulgados a partir do dia 29 de fevereiro.

Para quem concorre aos cargos de assistente técnico administrativo/apoio administrativo e auxiliar de operação industrial/hidráulica, a prova de múltipla escolha abordará as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Informática. Já para a função de assistente técnico administrativo/programador de computador, as matérias exigidas serão Língua Portuguesa e Língua Inglesa, além de Conhecimentos Específicos sobre a área concorrida.

Os candidatos aos cargos de auxiliar de operação industrial (acabamento de produção, armazenagem, elétrica, impressão gráfica e mecânica) e técnico industrial deverão dominar os assuntos abrangidos em Informática e Matemática, bem como Conhecimentos Específicos.

Já quem disputa uma vaga de analista da CMB nas especialidades de arquitetura, contabilidade, economia e finanças, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica, engenharia metalúrgica, gravação de valores, logística de transporte, patrocínio, PCP e vendas, produtos e processos, projetos artísticos e recursos humanos, será submetido a itens sobre Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos.

Para todas as outras especialidades de analista da CMB, as disciplinas cobradas serão Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Conhecimentos Específicos. Haverá, ainda, para os aprovados nesta primeira etapa de provas objetivas, exames pré-admissionais, nos quais será avaliada a qualificação biopsicossocial do candidato.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações