Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Orientações finais para a prova de domingo


Está confirmada para este domingo, dia 4 de março, das 9h às 13h, a aplicação das provas objetivas do concurso para a Casa da Moeda do Brasil (CMB). Sendo assim, este é um momento em que os 42.067 inscritos devem se orientar sobre as recomendações do edital, como o local e horário de chegada, entre outras informações essenciais.
 
A principal recomendação dos organizadores é para que os candidatos cheguem aos locais de exame com pelo menos uma hora de antecedênica. Todos devem estar munido do documento de identidade com o qual foi efetuada a inscrição, bem como do cartão de confirmação e de caneta esferográfica preta.
 
Não será permitido o uso ou porte de armas, aparelhos sonoros e eletrônicos, tais como agendas, relógios, telefones celulares, microcomputadores portáteis e similares, além da utilização de óculos escuros ou de quaisquer acessórios de chapelaria.
 
Constando de 30 questões, a prova de múltipla escolha versará sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Informática, Língua Inglesa e Conhecimentos Específicos, cobradas conforme o cargo disputado. A previsão é de que o gabarito seja divulgado na segunda-feira, 5. Tão logo seja liberado, poderá ser consultado na FOLHA DIRIGIDA Online.
 
A partir desta divulgação, o candidato terá um dia para interpor recursos, ou seja, até terça-feira, 6. Para recorrer, será preciso encaminhar a solicitação à Fundação Cesgranrio, organizadora, através do site da mesma. Não serão aceitos recursos via postal, correio eletrônico, fax ou fora do prazo pré-estabelecido.
 
Para conseguirem a aprovação, os concorrentes terão que atingir um aproveitamento igual ou superior a 50% do total da pontuação do conjunto da prova objetiva. Será, ainda, eliminado, o candidato que obtenha zero em qualquer disciplina do teste. Os aprovados seguirão para a última fase, composta por exames pré-admissionais, para ser avaliada a qualificação biopsicossocial do candidato.
 
Com vencimentos iniciais entre R$1.608,97 a R$4.143,78, os novos funcionários serão contratados por meio do regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). São proporcionadas 1.015 oportunidades, sendo 27 imediatas, em diversos cargos de níveis médio, médio/técnico e superior.
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações