Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Resultado está previsto para dia 22


Após a bem sucedida aplicação da prova objetiva do concurso para a Casa da Moeda do Brasil (CMB), no último domingo, 4, os 32.474 candidatos que realizaram o teste devem ficar atentos à divulgação do resultado final da seleção, previsto para o dia 22 de março. Os gabaritos estão disponíveis no site da Fundação Cesgranrio, organizadora, e na FOLHA DIRIGIDA Online.

Para obter aprovação, o concorrente precisar ter acerto igual ou superior a 50% do total de pontos do conjunto da prova de múltipla escolha. Além disso, o participante não poderá zerar nenhuma das disciplinas que foram exigidas (Língua Portuguesa, Matemática, Informática, Língua Inglesa e Conhecimentos Específicos).

Em caso de empate, terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 anos, seguido pelo que obtiver o maior número de pontos na prova de Conhecimentos Específicos. Os aprovados seguirão para a última etapa da seleção, composta pelos exames pré-admissionais, que têm a finalidade de analisar a qualificação biopsicossocial do candidato através de exames médicos e avaliação de integridade funcional.

Vale ressaltar que a CMB funciona 24 horas por dia, logo, os candidatos devem ter disponibilidade para trabalhar oito horas diárias, em turnos de trabalho ou escalas. O concurso oferece 1.015 vagas, sendo 27 imediatas e as restantes para formação de cadastro de reserva. Com salários iniciais de até R$4.143,78, os futuros funcionários serão contratados por meio do regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações