Entrar Assine

Notícia principal

Edital do concurso da Guarda Municipal de Duque de Caxias está previsto para ano que vem

Edital do concurso da Guarda Municipal de Duque de Caxias está previsto para ano que vem

Resumo: A previsão da Prefeitura de Duque de Caxias é abrir concurso para guardas municipais no inicio do ano que vem,.


O concurso da Guarda Municipal de Duque de Caxias 2018 segue no radar da prefeitura da cidade, na Baixada Fluminense. A previsão com a qual trabalha o prefeito Washington Reis e o secretário de Políticas de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas, Robson Paschoal André, é de, no início do ano que vem, abrir a esperada seleção.
 
A informação foi passada pelo subsecretário de segurança, Allan Macarrão. "Ainda não há novidades sobre o concurso, mas a previsão é no início do ano que vem." Até lá, a prefeitura segue em busca do equilíbrio financeiro. A boa notícia é que a pior parte da crise, ou seja, o atraso dos salários dos servidores, já está perto do fim.
 
Edital do concurso Guarda Duque de Caxias previsto para o início do ano que vem

Edital do concurso da Guarda de Duque de Caxias está

previsto para início do ano que vem (Foto: Gustavo Portella)

A prefeitura já quitou os atrasos deixados pela Administração passada. Nestas terça e quarta, dias 12 e 13, foram efetuados ainda o pagamento de servidores ativos e inativos, referente ao mês de julho. Restam, portanto, os salários referentes ao mês de agosto, que, segundo a prefeitura, serão quitados "de acordo com a entrada de recursos nos caixas".
 
O concurso para guardas municipais é questão de tempo, tendo em vista o grave déficit de pessoal. Hoje faltam 1.600 guardas, sendo que 30 já têm condições de se aposentar. O secretário Robson André já encaminhou ao prefeito Washington Reis solicitação formal reforçando a necessidade da abertura de concurso para 300 guardas municipais.
 
O cargo de guarda municipal é destinado a quem possui o nível médio completo, carteira de habilitação na categoria B e altura mínima de 1,60m, para ambos os sexos. Não haverá, segundo a prefeitura, exigência de idade máxima.
 
Serão 300 vagas, 240 para homens e 60 para mulheres. Além de Duque de Caxias, outras prefeituras do Estado do Rio de Janeiro têm concursos confirmados para a Guarda Municipal. Haverá seleções em Niterói, Guapimirim e Nova Iguaçu. Os editais saem ainda este ano. A Prefeitura de Duque de Caxias também prevê concurso para a Saúde, no início do ano que vem.

Veja o que estudar para concurso Guarda Municipal Duque de Caxias 2018

Conforme consta no plano de cargos da Guarda Municipal, os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva, física, mental e psicológica, além de investigação social e curso de formação. O último concurso aconteceu há mais de 17 anos, não sendo base de estudo.
 
Por: Gustavo Portella - [email protected]

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações