Entrar Assine

Notícia principal

Sai edital do concurso Bombeiros-PI, com 110 vagas para soldado

Sai edital do concurso Bombeiros-PI, com 110 vagas para soldado

Resumo: Saiu o edital do concurso Bombeiros-PI para 110 vagas de soldado, sendo 100 para homens e 10 para mulheres.


Saiu o edital do concurso Bombeiros-PI com 110 vagas de soldado, sendo 100 para homens e 10 para mulheres. Para se candidatar, é necessário ter nível médio completo, carteira de habilitação a partir da categoria B, idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,60m (homens) e 1,55m (mulheres)
 

Inscrições do concurso Bombeiros-PI vão até outubro

As inscrições estarão abertas das 12h do dia 18 de setembro até as 13h de 13 de outubro, no site da Nucepe, organizadora. A taxa é de R$70. Quem desejar a isenção do valor, terá até 9 de outubro para enviar a documentação. 
 
Estes profissionais terão remuneração inicial de R$3.100. Vale lembrar que as nomeações podem ser feitas para qualquer Organização Bombeiro Militar do estado do Piauí.
 
Concurso Bombeiros-PI: edital com 110 vagas foi divulgado

Candidatos passarão por cinco etapas

No dia 19 de novembro, haverá uma prova objetiva de 60 questões sobre Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Noções de Informática, Legislação Institucional e Noções de Direito.
 
Neste mesmo dia será aplicada uma avaliação discursiva, que consistirá em uma redação de 20 a 30 linhas.
 
Além disso, haverá avaliação de saúde (médica e odontológica), no período de 8 a 10 de janeiro. Estes exames deverão ser realizados com antecedência de 30 dias. 
 
Já no teste de aptidão física, entre os dias 22 a 26 de janeiro, os candidatos serão submetidos a diversas atividades, como flexão e extensão na barra fixa, teste abdominal (estilo remador), teste de corrida de 12km e natação. 
 
Haverá também exame psicológico, no dia 25 de fevereiro, em que serão avaliados algumas características dos candidato,s como agressividade, controle emocional, ansiedade, comunicação, memória, atenção, organização, trabalho em equipe, entre outras. 
 
Logo em seguida, será aplicada uma prova de investigação social, entre 26 a 28 de fevereiro, e por fim, o curso de formação. O resultado final será divulgado até o dia 26 de abril. 
 
Durante o curso de formação o regime será de dedicação exclusiva, com atividades escolares extraclasse (internas e externas), inclusive aos sábados e domingos. 

Vídeoaula: Preparação para o concurso Bombeiros-PI

Está pensando em fazer o concurso Bombeiros-PI? A Folha Dirigida te ajuda na sua preparação, com maratonas em vídeoaulas de concursos da mesma área. Professores de diversas disciplinas dão dicas para você conseguir a sua aprovação. 
 

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações