Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Seleção terá três etapas


A seleção para a CBTU-BH será realizada em três fases: prova objetiva, eliminatória e classificatória, marcada para o dia 22 de julho, em Belo Horizonte, avaliações de títulos, de caráter classificatório, e psicológica, eliminatória.

O exame, que terá a duração de três horas, será composto por 50 questões que vão abranger as disciplinas de Língua Portuguesa (10), Matemática (10), e Conhecimentos Gerais (30) sobre Legislação, Noções de Direito Penal, e Constitucional, Noções de Combate a Incêndio e Primeiros Socorros.

Para terem seus títulos avaliados, os concorrentes deverão alcançar pontuação mínima de 50% do total da prova objetiva. Eles terão prazo de sete dias, após a publicação da lista de aprovados, para entregar a documentação à Fundep, localizada na Av. Presidente Antônio Carlos, 6.627, Unidade Administrativa II, 3° andar, Campus Pampulha/UFMG, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. A pontuação máxima para os títulos é de sete pontos.

A segunda etapa, será uma avaliação física, de caráter eliminatório. Os convocados para essa fase, deverão apresentar atestado médico dizendo que estão aptos para realizar esforços físicos. A prova
constará de um percurso de 2.400 metros, flexões abdominais e de braços com o apoio ao solo, e agilidade "shuttle run" (corrida de ir e vir) em um percurso de 9,14 metros.

Na última etapa, os selecionados passarão por uma avaliação psicológica, de caráter eliminatório, que visa a detecção de problemas que comprometam o exercício das atividades inerentes ao cargo, e avaliação médica, eliminatória, além de exames laboratoriais e complementares. Os aprovados passarão por um curso de capacitação durante o período de experiência.
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações