Entrar Assine

Notícia principal

Ceasa-RS 2017: pedido de concurso aguarda aprovação

Ceasa-RS 2017: pedido de concurso aguarda aprovação

Resumo: As Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa-RS) tem pedido de concurso público aguardando aprovação. O órgão não realiza concurso há mais de 30 anos.


As Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa-RS) tem pedido de concurso público aguardando aprovação. O órgão não realiza concurso há mais de 30 anos.
Ceasa-RS
Concurso Ceasa-RS 2017 aguarda aprovação
Foto: Portal Ceasa-RS
Até o momento, o concurso tem previsão de cargos de agrônomo, administrador, advogado, contador, economista e jornalista, de nível superior. Haverá também vagas para orientadores de ensino médio e técnico.
 
De acordo com a assessoria das Ceasa-RS, a seleção está prevista de ser realizada ainda esse ano. Entretanto, ainda é necessária a autorização da Assembleia Legislativa.
 
Um dos motivos para a grande necessidade de novo concurso é a redução no quadro de pessoal permanente das Ceasa-RS nos últimos anos. Para resolver a questão, o órgão recorreu à contratação de terceiros, estagiários e menores aprendizes.
 
Além disso, foi instituído um novo plano de empregos, funções e salários, sob regime CLT. O plano foi aprovado em 30 de junho deste ano. O quadro de empregos permanentes passa a ser composto por analista (nível superior), agente técnico, agente administrativo e agente operacional (nível médio), todos divididos em ocupações.
 
Também ficou instituído as funções em comissão para gerente, coordenador da assessoria jurídica e chefe de setor.

Ceasa-RS: processo seletivo teve cinco vagas para nível médio e superior

Apesar de não tem realizado concurso em muitos anos, a Ceasa-RS realizou processo seletivo em janeiro deste ano. Foram cinco vagas para técnico científico, nas funções de administrador, advogado, contador e engenheiro civil, além de auxiliar técnico de manutenção - eletricista.
 
A carga de trabalho foi de 40 horas semanais, com vencimentos de R$2.597,13 para funções de nível médio e R$6.026,62 para nível superior.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações