Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso PC-BA já está em fase de contratação da banca

Concurso PC-BA já está em fase de contratação da banca

Resumo: Concurso PC-BA, que tem previsão de mil vagas, terá organizadora definida em breve!


O concurso da Polícia Civil da Bahia já está em fase de contratação da organizadora. Segundo o governador da Bahia, Rui Costa, a quinta-feira, 7, é o último dia para a entrega das propostas das empresas interessadas em participar da seleção. Somente após esta etapa, a banca será definida. A declaração do chefe de estado foi dada na quarta-feira, 6, durante seu programa "Papo Correria", que é transmitido pelo Facebook.
 
Concurso PC-BA: organizadora será definida em breve!
Vale lembrar que o edital do concurso PC-BA está previsto para ser divulgado até 15 de dezembro. Estão previstas mil vagas para agentes e delegados. Ambas as carreiras exigem nível superior, sendo que para delegado é necessária a formação em Direito, e para agente serve qualquer curso de graduação.

Concurso PC-BA: remuneração vai sofrer reajuste

Atualmente, delegados têm salários iniciais de R$10.778,77, já agentes possuem ganhos de R$3.568,61.

Entretanto, o governo da Bahia publicou, no Diário Oficial da terça-feira, 5, a Lei 13.810/2017, que altera a estrutura remuneratória das carreiras da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica.
 
Os soldos das carreiras da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também vão sofrer modificação. A lei será implementada em duas etapas, sendo a primeira em dezembro e a segunda em novembro do próximo ano.
 
De acordo com a medida, nenhum servidor da segurança pública da Bahia terá soldo ou vencimento básico abaixo do valor do salário-mínimo. Na Polícia Civil, as carreiras contempladas serão de investigador, escrivão e delegado. No Departamento de Polícia Técnica, as áreas beneficiadas são de perito técnico, perito criminal, odonto legal e médico legista.
 
O plano também vai contemplar as carreiras da Polícia Militar, como de soldado, cabo, sargento, subtenente, aspirante a oficial, tenente, capitão, major, tenente-coronel e coronel.
 
Segundo o site da Secretaria de Administração da Bahia, vão ser contemplados 56,5 mil servidores da segurança pública, sendo 47.900 servidores da PM-BA e 8.600 da PC-BA e do DPT.

Último concurso foi organizado pelo Cebraspe

Em 2013, o concurso PC-BA foi realizado pelo Cebraspe e obteve 45.553 inscritos. Foram aplicadas provas objetivas de 100 questões, teste discursivo, de aptidão física, exame biomédico, exame psicotécnico, avaliação de títulos e investigação social.
 
Está pensando em fazer o concurso PC-BA? A Folha Dirigida preparou uma playlist para você já iniciar sua preparação. Você encontra vídeoaulas de Direito Penal, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Noções de Informática e Língua Portuguesa. Entenda!

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações