Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

PC-BA: órgão já trabalha na escolha da organizadora para concurso com mil vagas

PC-BA: órgão já trabalha na escolha da organizadora para concurso com mil vagas

Resumo: O edital do concurso PC-BA será divulgado nos próximos dias.


A organizadora e o edital do concurso PC-BA serão divulgados nos próximos dias! O governador Rui costa anunciou em suas redes sociais, nesta terça, 14, que esteve reunido com os secretários de segurança, administração e fazenda para discutir sobre a seleção da Polícia Civil da Bahia
 
Concurso PC-BA: Edital terá mil vagas 
O chefe de estado ainda confirmou que serão mil vagas para os cargos de agente e delegado. Ao ser questionado sobre qual será a organizadora da seleção, Rui Costa declarou que a empresa ainda será contratada.

“A banca ainda está em processo de contratação. Por isso que esta semana definimos o quantitativo de vagas, pois interfere no preço da empresa que vai ser contratada”, disse.

Número de vagas ficou limitado pelas despesas do estado

Diferentemente das duas mil vagas que tinham sido anunciadas, o número reduziu para mil. Entretanto, o governador ainda explicou o critério de definição das vagas. “Nós temos que definir o número de vagas considerando a necessidade da área de segurança, mas também a capacidade de pagamento do estado. Porque hoje no noticiário nacional, o que estão nas principais páginas é a dificuldade dos estados em pagar o décimo terceiro”, alertou.
 
Rui costa ainda se mostrou preocupado com as notícias de falta de pagamentos em outros estados do Nordeste. “Eu ontem falava com um governador daqui do Nordeste, e ele me disse que ainda não pagou o salário de outubro e do 13º. Na Bahia, quero trabalhar para que não fique nesta situação. Por isso, depois de uma reunião longa com os secretários, nós batemos o martelo e vamos fazer o concurso para a Polícia Civil”, finalizou.

Salários de delegados poderiam chegar a R$9mil

No último concurso, realizado em 2013, os salários poderiam chegar a R$ 9.155,28, no caso de delegado. Entretanto, é provável que os ganhos tenham sofrido rejustes fiscais com o passar do tempo. Para se candidatar foi necessário nível superior em Direito. Atualmente, estes profssionais têm jornadas de 30h semanais. 
 
Os candiadatos foram submetidos a provas objetivas de Língua Portuguesa, Informática, Promoção de Igualdade e Gênero, Medicina Legal e Direitos. Além disso, foram aplicadas provas discursivas. Na ocasião, a seleção foi organizada pelo Cespe. Você também pode conferir como estudar para concurso público. 

Em vídeo: Maratona Carreira Policial

A área policial reserva boas oportunidades em todo o país. Que tal se antecipar e já começar a estudar com a Folha Dirigida Online?


PLAYLIST

Reprodução automática

Notícias

Concursos Área Policial

Duração: 01h51

343 exibições

Disciplina: Disciplina

Professore(s):

Notícias

5 temas que você precisa estudar para Polícia Civil-RJ

Duração: 01h51

607 exibições

Disciplina: Disciplina

Professore(s):

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR



Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações