Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

CPTM divulgará número de inscritos nos próximos dias


A aplicação das provas objetivas do concurso promovido pela Companhia  Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está prevista para 1º de abril para maquinista e 15 de abril para os demais cargos. O número de inscritos deverá ser confirmado nos próximos dias pela organizadora, a Makiyama. O concurso conta com uma oferta de 32 vagas, distribuídas por diversos cargos.

A convocação para as provas para as provas será divulgada a partir do  próximo dia 21, por meio de mensagem eletrônica ou via postal. A convocação também poderá ser consultada na página eletrônica da organizadora ou por meio de listas que serão afixadas nas estações Luz, Brás e Barra Funda da CPTM.

Para maquinista e eletricista de manutenção I, a prova será composta de 50 questões, sendo 15 de Língua Portuguesa, 20 de Conhecimentos Específicos e 15 de Matemática. Para agente de fiscalização de limpeza, agente operacional e escalante serão 50, sendo 25 de Língua Portuguesa e 25 de Matemática. Para analista de planejamento I, engenheiro civil, analista de planejamento e desenvolvimento operacional júnior, engenheiro civil, engenheiro de manutenção júnior - engenheiro civil e médico do trabalho serão 20 de Conhecimentos Específicos, dez de Língua Portuguesa, dez de Matemática e dez de Inglês. Para ser aprovado, o participante deve atingir, no mínimo, 50% do total de pontos da prova como um todo e 50% em cada disciplina. Posteriormente, o processo de seleção contará com checagem de pré-requisitos e comprovação de documentos; prova prática para eletricista de manutenção I, prova prática de informática para agente de fiscalização de limpeza e escalante, avaliação de perfil profissional e avaliação médica.  

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações