Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Detran-PA:processo de licitação ainda está em andamento

Concurso Detran-PA:processo de licitação ainda está em andamento

Resumo: Um dos concursos esperados deste ano, o Detran-PA, ainda está na fase de organização de sua licitação. Ideia do órgão é finalizar parte burocrática toda em 2017 e deixar concurso para 2018.


Um dos concursos públicos mais esperados para este ano deve ficar para 2018. A seleção para o Detran do Pará, que é esperada com 110 vagas para os cargos de agente de fiscalização e vistoriador, ainda está no processo de organização de licitação.

Concurso Detran-PA: ainda em fase de organização
de licitação
A informação foi dada nesta segunda-feira, 13, por Manuelle Martins, Diretoria de Planejamento e Seleção de Pessoas (DPP), que explicou que houve um atraso no processo, e que ele ainda se encontra no departamento jurídico para análise da minuta do edital. Após receber o aval desse setor, ele será públicado e só então será dado início o processo de licitação através de concorrência pública para a contratação de uma organizadora. 

"Estamos com vários concursos em andamento no Pará, e a ideia é que toda esta parte de licitação seja resolvida ainda este ano", explicou a diretora em conversa com FOLHA DIRIGIDA.

Após a publicação da licitação, as organizadoras interessadas devem se manifestar, entregar a documentação exigida no prazo, há prazos ainda para recursos até que se chegue a decisão final.

Depois da assinatura do contrato com a banca que vai organizar a seleção, há ainda o prazo para a publicação do edital, e finalmente o pontapé inicial para o concurso público. Com esse trâmite a ser seguido, Detran-PA deve ficar para 2018. 

Último concurso Detran-PA foi em 2008

O último concurso do órgão foi realizado em 2008 e contemplou 430 vagas imediatas para vistoriador e agente de trânsito, cargos destinados a candidatos com nível médio completo. 
 
Houve também, em 2006, um concurso com 1.483 vagas para todos os níveis.  As vagas eram para analista de sistemas, procurador, médico, agente de trânsito, assistente administrativo, auxiliar administrativo, motorista, e outros.

Como estudar antes do edital

Mesmo com a demora na divulgação do concurso Detran-PA, o concurseiro não deve deixar para estudar só após a divulgação do edital sob pena de ter pouco tempo para assimilar o conteúdo, como aconteceu recentemente com o concurso Brigada Militar.

Mas como se organizar sem edital? A coach Deborah Cal dá dicas de como se organizar e iniciar o planejamento antes mesmo de saber o que virá no edital. Clique e confira.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações