Notícia principal

DPE-RS: acompanhe a nova série de dicas para o concurso

DPE-RS: acompanhe a nova série de dicas para o concurso


Que o edital da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (DPE-RS) sairá em junho, os concurseiros mais atualizados já devem saber. O concurso para técnicos e analistas ainda não tem número de vagas, mas o órgão possui mais de 300 cargos de técnicos e analistas vagos

O que cairá na prova objetiva? Veja o regulamento do concurso

Estudar para um concurso antes da publicação do edital é uma das maiores dicas dos especialistas na área. O recomendado é que se estude todos os conteúdos e, após a publicação, que a preparação seja focada no que se pede especificamente nele.
 
Por isso a FOLHA DIRIGIDA, em uma nova parceria com o curso Verbo Jurídico, localizado em diversos locais do país, inclusive em Porto Alegre, prepara diversos conteúdos para o concurso DPE-RS 2017. 
 
Serão publicadas dicas de estudo toda semana. Nesta quinta-feira, 20, você poderá conferir orientações para os dois cargos ofertados no concurso: técnico e analista. O PDF com dicas de Direito Administrativo, com ênfase no Poder de Polícia, traz diversos pontos importantes para a prova objetiva.

Pontos principais:

1. Características 
2. Espécies de poder de polícia
3. Fundamento para o exercício do poder de polícia
4. Delegação do poder de polícia
5. Atributos do poder de polícia

Quer aprender também? Baixe o PDF e estude com a gente!


Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações