Entrar Assine

Notícia principal

Educação-DF 2016: cargos do concurso são confirmados

Educação-DF 2016: cargos do concurso são confirmados


A Secretaria de Estadual de Educação do Distrito Federal (SEDF) deu mais um importante passo para realizar seu esperado concurso público Educação-DF ainda estes ano. Foi divulgada, no Diário Oficial do estado, uma portaria que informa os cargos que serão ofertados, com os requisitos e atribuições de cada um deles. A expectativa é que sejam ofertadas 2.900 vagas.

Com isso, já se sabe não só os cargos que serão ofertados, como também o grau de escolaridade das vagas que serão abertas. Haverá oportunidades para funções que exigem ensino médio, médio/técnico e superior. No início do mês, a Secretaria também já havia divulgado os nomes dos integrantes da comissão organizadora do concurso público, o que reforça a expectativa de que o edital será publicado em breve.

As oportunidades são diversas. Para o cargo de professor de educação básica, com exigência de nível superior ou licenciatura plena em Pedagogia, as vagas oferecidas são para atuar nas áreas de Biologia, Ciências Naturais, Eletrônica, Enfermagem, Filosofia, Física, Geografia, História, Informática, Espanhol, Francês, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Nutrição, Química, Sociologia, Administração, Biomedicina, Eletrotécnica, Farmácia, Japonês, Odontologia, Artes, Fisioterapia.

Para o cargo de analista de gestão educacional, é necessário que os candidatos tenham nível superior em uma das seguintes áreas: Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação Social, Contabilidade, Direito e Legislação, Economia, Psicologia Tecnologia da Informação. Aqueles que possuírem nível médio completo ou nível técnico poderão concorrer ao cargo de técnico de gestão educacional, nas funções de apoio administrativo e secretário escolar. Já para o cargo de monitor de gestão educacional, a vaga ofertada é para atuar como monitor, que também exige ensino médio.

O próximo passo da Secretaria de Educação do Distrito Federal para o concurso Educação-DF, que terá vagas para cargos de ensino méido, médio/técnico e superior, é definir a organizadora. Será preciso ainda, entre outras ações, validar o contrato com a empresa escolhida e definir os detalhes de cronograma para, assim, divulgar o edital de abertura.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações