Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Últimos dias de inscrições para 616 vagas


Reta final para os interessados se inscreverem no processo seletivo da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec). O prazo vai somente até a próxima terça-feira, dia 14. Ao todo, são oferecidas 616 vagas temporárias, com vencimentos que variam de R$810,43 a R$2.273,35, para carga de trabalho de 20 e 40 horas semanais.

Do total de oportunidades, 207 são para instrutor, para quem possui nível médio e formação específica na área compatível com a disciplina de atuação. Há, ainda, 277 vagas para professor I (nível superior) e 61 para especialista técnico superior, carreira em que é preciso possuir graduação em Pedagogia. As 71 restantes são para professor instituto superior, cujo requisito é ter pós-graduação na área.

As inscrições são feitas exclusivamente no site da Faetec. No ato, será necessário preencher a ficha com os dados pessoais, títulos e experiências. O candidato não deve enviar currículo para nenhum e-mail da instituição. Na ficha de inscrição, há espaços próprios para serem preenchidos com as titulações.

O resultado do processo seletivo está previsto para ser publicado no dia 16 de fevereiro, no site da Faetec. Os contratos dos aprovados terão duração de 12 meses, podendo serem prorrogados por igual período, até o prazo máximo de cinco anos.

O presidente da Faetec, Celso Pansera, explicou que a contratação de temporários é essencial no momento, mesmo com o último concurso, realizado em 2010, ainda em andamento. "Nós temos que atender à demanda vegetativa da rede, como aposentadorias, doenças, licença-maternidade e outras. Não há como esperarmos os aprovados na última seleção serem convocados."

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações