Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Francisco Gonzaga: \"A Saúde do município está doente\"


O candidato do PSTU à prefeitura de Fortaleza, Francisco Gonzaga cita a Saúde, a Educação e a Mobilidade Urbana, como os principais focos de sua plataforma política.

Gonzaga, ressaltou a necessidade de uma Saúde, em Fortaleza, 100% pública. Para ele, “a Saúde do município está doente” e segundo o candidato, o principal motivo seria o baixo investimeto na área. “Trinta e cinco por cento do orçamento da cidade está comprometido com o pagamento da dívida pública, terceirizações e com as transferências. Já, o valor investido no setor é insignificante, então, nossa proposta é desbloquear esses 35% e investir no que a população precisa”.

Ainda nesta área, Francisco Gonzaga, fala sobre a necessidade de realizar concurso para contratar mais médicos, utilizar esses recursos para construir uma nova unidade de saúde e valorizar o salário do profissional.

No âmbito da Educação, o candidato propõe a realização de concuros não somente os professores, mas também para merendeira, vigia, entre outros. Quando perguntado sobre a situação destes servidores afirmou que, “o que a prefeitura investiu no ensino público foi em torno de 20%, porém a própria Lei de Responsabilidade Fiscal, que é o que limita os investimentos, diz que pode ser gasto mais. A atual administração vem virando as costas para os servidores de vários setores, privilegiando empresas e terceirizações”.

No aspecto da Mobilidade Urbana, o candidato falou do caos do sistema de transporte público da cidade e criticou o sistema integrado de transporte que obriga o cidadão a se deslocar para os sete terminais da cidade, ainda insuficientes. Gonzaga, completa, afirmando a necessidade de se investir em corredores e ampliar os recursos destinados ao transporte coletivo, que, segundo ele, não chega hoje, a 3%.

Francisco ainda falou sobre a área da Segurança e a necessidade de se investir em medidas educativas. “Nós achamos que a questão da Segurança tem que passar pela Educação das crianças e dos jovens e não armando a guarda municipal, como outros candidatos propõem”, completou.
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações