Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Prova será em outubro


O inédito concurso do Ibama para técnico administrativo terá apenas uma fase, que será de prova objetiva. A aplicação está marcada para o dia 21 de outubro, à tarde, e terá três horas e meia de duração. O Cespe/UnB, que organiza a seleção, ainda não informou o horário de início do exame. Para tomar conhecimento do local, o candidato deverá acessar o site do Cespe/UnB, a partir do dia 11 de outubro, para consultar e imprimir o cartão de confirmação de inscrição (CCI).

As disciplinas que constam do conteúdo programático são Língua Portuguesa, Noções de Informática, Atualidades, Matemática, Ética no Serviço Público, Direito Constitucional e Administrativo, Legislação Ambiental, Noções de Administração, Orçamento, Finanças e Contabilidade Pública, Gestão de Pessoas e Arquivologia. Como é a primeira vez que há uma seleção para esse cargo na história da autarquia, não há como fazer exercícios de concursos anteriores, o que sempre ajuda na preparação dos candidatos.

A avaliação terá o valor de 120 pontos e será composta por perguntas com apenas duas opções de resposta: certo ou errado. Será reprovado nas provas objetivas e eliminado do concurso público o candidato que obtiver nota inferior a 10 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos, nota inferior a 21 pontos na de Conhecimentos Específicos e nota inferior a 36 pontos no conjunto das provas objetivas.

De acordo com o edital da seleção, os gabaritos preliminares serão divulgados no site do Cespe/UnB, a partir das 19h do dia 23 de outubro. A consulta poderá ser feita também na FOLHA DIRIGIDA Online. Quem discordar das respostas poderá interpor recursos, através da página do organizador na internet, das 9h do dia 24 às 18h do dia 25 de outubro.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações