Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Analista e tecnologistas: candidatos devem chegar às 12h


Este domingo, dia 10, será decisivo para os 34.748 candidatos às vagas efetivas de analista (28.849 concorrentes) e tecnologista (5.899) do IBGE. É que nessa data os graduados realizarão a prova objetiva do concurso, marcada para ocorrer das 13h às 17h, exceto para analista/Análise de Sistemas, que, além da objetiva, fará uma discursiva, das 13h às 18h. Os locais da prova estão disponíveis no cartão de confirmação, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). 
 
O IBGE recomenda a chegada dos concorrentes ao meio-dia, munidos de caneta esferográfica com tinta azul ou preta e fabricada em material transparente, identidade original e comprovantes de inscrição ou de pagamento da taxa. É proibido o uso de calculadoras, livros, anotações, réguas de cálculo, impressos ou qualquer material de consulta. Os aparelhos eletrônicos (iPod, smartphone, telefone celular, agenda eletrônica, aparelho MP3, notebook, tablet, palmtop, pendrive, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro, entre outros) deverão ser guardados em um saco plástico. Relógios, óculos escuros, protetores auriculares e quaisquer acessórios de chapelaria também são proibidos. 
 
O candidato deverá permanecer no local de prova por, no mínimo, duas horas, e só poderá ficar com o caderno de questões quem permanecer no local até uma hora antes do término do exame. A avaliação terá 70 questões, exceto para analista/Análise de Sistemas, que terá 60 perguntas objetivas e duas discursivas. A objetiva versará sobre Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Raciocínio Lógico Quantitativo) e Conhecimentos Específicos, com o número de questões variando por disciplina, dependendo do cargo concorrido. Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão liberados na terça, 12, e poderão ser consultados na FOLHA DIRIGIDA Online.
 
Os resultados da avaliação de múltipla escolha serão divulgados em 3 de maio. Será aprovado quem acertar, pelo menos, a metade da prova, sem zerar nenhuma disciplina, além de obter uma pontuação mínima na parte específica, que também varia de acordo com a função pretendida. A seleção do IBGE destina-se a preencher 600 vagas efetivas, sendo 90 de analista e 50 de tecnologista (ambos de 3º grau e rendimento de R$7.458,49). No total, o concurso conta com 511.185 inscritos.
 
Serviço

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações