Entrar Assine

Notícia principal

Iceam publica comunicado para sanar dúvidas

A Fundaso, entidade que organiza a seleção para o Instituto Científico Educacional de Assistência aos Municípios (Iceam), divulgou comunicado onde tenta esclarecer as diversas dúvidas e contradições apresentadas no edital publicado anteriormente.

A nota explica que o Iceam foi criado em julho de 1987, como uma Associação de Apoio aos Municípios, nas Áreas de Pesquisas Científicas e Tecnológicas, Populacional e Econômica, de Preservação Ambiental, de Ensino, de Logística e de Assessoria Jurídica e Técnica para os Municípios. Sendo assim, não faz parte da Administração Público e nem está vinculada a ela.

Quanto à falta de informações em relação ao conteúdo programático e os conhecimentos específicos de determinados cargos, o Iceam informa que estão sendo feitas alterações no edital para esclarecer os candidatos. A declaração esclarece ainda que os estes prestarão os exames e serão alocados no estado onde escolherem, porém ainda não há um número de vagas exato definido por localidade.

Também motivo de dúvidas, o valor da taxa de inscrição foi alterado de R$51 para R$50 (onde estava, anteriormente, incluído R$1 referente ao boleto bancário). Aos que já fizeram as inscrições, a Fundaso irá devolver o valor cobrado a mais (R$1). A nota na íntegra pode ser lida no site www.fundaso.com.br/concurso.php?ID=93.