Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Hospital Base-DF: processo seletivo para 708 vagas sai na próxima semana

Hospital Base-DF: processo seletivo para 708 vagas sai na próxima semana

Resumo: O governador do Distrito Federal anunciou novo processo seletivo para o Hospital de Base. Oportunidades para enfermeiro, médico e técnico de enfermagem.


O Instituto Hospital de Base do Distrito Federal abrirá processo seletivo para 708 vagas. O anúncio foi feito pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, 12. De acordo com o governo, o processo seletivo já será aberto na próxima semana. 
 
Diretor do hospital
Ismael Jr: diretor do hospital que também
participou do evento
As oportunidades estão distribuídas pelos cargos de  enfermeiro, médico e técnico de enfermagem e são para contratação sob o regime celetista. Segundo o governo do Distrito Federal, o quantitativo de vagas é maior que o necessário para repor os, aproximadamente, 500 servidores públicos que não quiseram permanecer no hospital e pediram remanejamento à Secretaria de Saúde.
 
Em declaração, o governador informou que a intenção é agilizar os processos do hospital. “O que estamos fazendo é um modelo de gestão moderna, que permitirá a substituição de pessoal e a compra de medicamentos de forma ágil, beneficiando a população”, disse Rollemberg.
 
As informações sobre as formas de avaliação do processo seletivo ainda não foram divulgadas. Entretanto, os candidatos deverão passar por pelo menos duas fases. 

A nova gestão do Instituto Hospital de Base

A nova gestão foi iniciada nesta sexta-feira, 12, e tem como expectativa melhorar o atendimento à população. Apesar da mudança, quase 85% dos servidores do Hospital de Base resolveram permanecer na unidade, que passará a ser um serviço social autônomo, gerido pelo Instituto Hospital de Base do Distrito Federal, conforme a Lei nº 5.899, de 2017.

Os servidores tiveram de julho até 28 de dezembro para responder ao formulário de manifestação de interesse para serem ou não remanejados. Mesmo sob a nova gestão, o hospital segue sendo 100% público e mantendo todas as especialidades com as quais já atuava. A fiscalização também continuará sob responsabilidade do estado.

E-book 5 passos para a vaga dos sonhos

Especialistas ensinam como caminhar em cada uma das etapas fundamentais na sua jornada de concurseiro.

baixe o e-book

Como estudar para concurso público do zero? 

Confira dicas do professor Fábio Silva, do Sou Concurseiro e Vou Passar.

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações