Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Mantida previsão de início de convocações no INSS


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou nesta terça-feira, dia 21, por meio de sua Assessoria de Imprensa, que "a previsão (de início da convocação dos aprovados do concurso para 950 vagas) permanece para agosto, após a homologação dos aprovados". Ainda de acordo com o INSS, "isso depende, porém, de autorização do Ministério do Planejamento". Essa informação havia sido dada pelo diretor de Gestão de Pessoas do instituto, José Nunes Filho, em entrevista realizada em fevereiro. Contudo, isso aconteceu na época da gestão da presidente afastada Dilma Rousseff. Com a mudança do governo e o anúncio da suspensão dos concursos e nomeações em 2017, não se tinha certeza se as chamadas aconteceriam ainda este ano.
 
A notícia, portanto, é boa para quem teve uma alta pontuação na prova objetiva. O resultado do exame foi divulgado na última segunda, 21, para os 813.706 concorrentes que fizeram a avaliação no dia 15 de maio. Foi aprovado quem conseguiu dez pontos em Conhecimentos Básicos, 21 em Conhecimentos Específicos e 36 na soma do exame. Além das notas, consultadas no site do CEBRASPE (antigo Cespe/UnB), organizador, o INSS liberou os gabaritos definitivos, disponíveis nos ANEXOS ABAIXO. Após análise dos recursos, foram anuladas cinco questões da avaliação dos técnicos (três de Conhecimentos Básicos, e duas de Específicos) e duas da prova de analista (ambas na parte de Conhecimentos Específicos). Os pontos referentes a essas questões serão concedidos a todos os candidatos. 
 
Leia também

 
Os deficientes participarão, neste domingo, dia 26, da perícia médica. Os locais e horários dos exames já podem ser consultados no site do Cebraspe. Esses candidatos deverão comparecer com identidade original e laudo médico (original ou cópia autenticada). Já os negros, devem acessar a página eletrônica do organizador a partir das 9h desta quinta, 23, até segunda, 27, para a verificação da condição declarada. Os resultados provisórios da perícia e da verificação para concorrer às vagas dos negros (20%) sairão no dia 15 do próximo mês. A expectativa agora é pela divulgação da classificação dos aprovados e da homologação do concurso. Questionado, o INSS não precisou uma data para isso acontecer, mas deixou claro que a previsão da autarquia é homologar a seleção antes de agosto. Das 950 vagas, 800 são de técnico (nível médio e R$5.344,87) e 150 de analista (graduados em Serviço Social e R$7.954,09). O concurso tem validade de um ano, podendo dobrar.
 

 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações