Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Veja orientações para prova deste domingo, dia 15


Este domingo, dia 15, será decisivo para os 1.087.789 candidatos às 950 vagas do Instituto Nacional do.Seguro Social (INSS). É que nessa data serão aplicadas as provas objetivas para os 43.982 candidatos à função de analista, de nível superior, (8h às 11h30) e para os 1.043.807 concorrentes ao cargo de técnico, de nível médio, (14h às 17h30). Esses candidatos já podem acessar o cartão de confirmação, com o local da avaliação. O informativo está disponível no site do Cebraspe (antigo Cespe/UnB). As avaliações, com 120 questões, ocorrerá no Distrito Federal e em todas as capitais estaduais, além de cidades do interior.
 
O INSS recomenda a chegada ao local de prova com uma hora de antecedência. Os concorrentes deverão estar munidos de caneta esferográfica com tinta preta, fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original. Os aparelhos eletrônicos (calculadoras, agendas eletrônicas, celulares, smartphones, tablets, iPod, gravadores, pendrive, mp3 player, qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, bipe, notebook, palmtop, walkman, máquina fotográfica, e controle de alarme de carro, entre outros) deverão ser guardados em sacos plásticos. São proibidos ainda relógio, óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira, grafite, marca-texto e borracha.
 
Não são permitidos também acessórios de chapelaria (chapéu, boné e gorro, entre outros), além de recipientes ou embalagens que não sejam fabricados com material transparente (garrafa de água, suco, refrigerante e embalagem de alimentos - biscoitos, barras de cereais, chocolate, balas, entre outros). É importante ainda que o candidato conheça o local de prova com antecedência, para saber o tempo que levará de deslocamento e quais conduções poderá utilizar. Para técnico serão 50 questões de Conhecimentos Básicos (Ética no Serviço Público, Regime Jurídico Único, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática) e 70 de Conhecimentos Específicos (Direito Previdenciário). A prova do analista terá a mesma estrutura, mas outras disciplinas. Em Conhecimentos Básicos, será cobrado Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Legislação Previdenciária, Legislação da Assistência Social, Saúde do Trabalhador e da Pessoa com Deficiência.

Gabaritos - Será aprovado quem conseguir, pelo menos, dez pontos em Conhecimentos Básicos, 21 em Conhecimentos Específicos e 36 na soma das duas matérias. O gabarito preliminar do exame será divulgado às 19h de terça-feira, dia 17. Quem discordar poderá recorrer, no site do Cebraspe, entre os dias 18 e 20. O resultado das provas está previsto para 20 de junho. Das 950 vagas, 800 são de técnico (nível médio e R$5.344,87) e 150 de analista (graduados em Serviço Social e R$7.954,09).

Serviço

Cartão: www.cespe.unb.br/concursos/inss_2015

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações