Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Metrô-SP: número de inscritos sai até uma semana antes da prova

Provas previstas para 27 de novembro, nos turnos da manhã e da tarde


O concurso para a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô-SP) segue para a fase de seleção. Segundo a organizadora, o número de inscritos será informado até uma semana antes da prova. Os candidatos agora aguardam a divulgação de detalhes por parte da Fundação Carlos Chagas, organizadora, sobre os locais e horários das provas, previstas para 27 de novembro, nos turnos da manhã e da tarde.
 
Um cartão informativo trazendo tais informações, bem como os dados da inscrição do candidato para conferência, será enviado até três dias antes da realização do exame. Paralelamente, será divulgado edital de convocação de prova com as mesmas informações.
 
As provas serão objetivas, de caráter classificatório e eliminatório, podendo conter 50 ou 60 questões, dependendo do cargo ao qual se concorre. Boa parte dos candidatos responderá a 30 questões de conhecimentos específicos, com peso 2  (peso 3 para advogado júnior, engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho). Os candidatos aos cargos de oficial de manutenção de instalações, oficial de manutenção industrial em todas as especialidades e usinador ferramenteiro farão apenas 20, com peso 1. Para operador de transporte metroviário, não haverá questões de conhecimentos específicos.
 
Para a parte de conhecimentos básicos, Português e Raciocíno Lógico-Matemático serão disciplinas presentes para todos os candidatos. Ainda há Inglês para advogado júnior e engenheiro de segurança do trabalho e Física para operador de transporte metroviário. A nota final será a soma da pontuação obtida nas provas e os candidatos serão habilitados com 50 até 200 pontos, a depender do cargo. O resultado final está previsto para 31 de janeiro de 2017.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações