Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Estão inscritos 3.945 candidatos. Seleção é para promotor


Termina nesta sexta-feira, dia 5, o prazo para pagamento da taxa de inscrição do concurso para o Ministério Público do Estado de Alagoas. A organizadora divulgou a parcial de inscritos. Na disputa pelas 28 vagas de promotor estão 3.945 candidatos.
 
No dia 21 de outubro acontecerá a primeira etapa do concurso, uma prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada e duração de cinco horas. Será aprovado nessa etapa, os que obterem no mínimo nota 5. A prova discursiva, segunda etapa, será aplicada no dia 16 de dezembro e terá caráter eliminatório e classificatório. Serão cinco questões discursivas e uma peça jurídica. Será permitido consultar a legislação desde que não contenha qualquer comentário, anotação, jurisprudência ou súmula dos Tribunais.
 
Nas duas etapas os candidatos serão avaliados em Direito penal, processual penal, civil, processual civil, administrativo, constitucional, da criança e do adolescente, eleitoral e comercial, Tutela de interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos e Legislação Institucional. O local e horário para a realização das provas serão informados por e-mail (informado na inscrição). Por isso, é importante que os concorrentes mantenham suas informações atualizadas e de forma correta no site da Fundação Carlos Chagas (FCC).
 
Os candidatos ainda farão exame psicotécnico, entrevista e prova oral e de tribuna. Por último, haverá uma avaliação de títulos. A seleção irá preencher 28 vagas no cargo de promotor de justiça de 1ª entrância. A remuneração para o cargo é de R$17.581,75. As vagas são para nível superior em Direito e os candidatos já devem ter exercido, no mínimo, três anos de atividade jurídica. O concurso terá validade de dois anos a partir da homologação, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações