Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Inscrições prorrogadas até as 14 horas desta quinta, dia 13


Os interessados em participar do concurso do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) que oferece 28 vagas para o cargo de promotor de justiça, devem se apressar. As inscrições foram prorrogadas até as 14 horas desta quinta-feira, dia 13. Elas devem ser feitas no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do concurso.
 
A remuneração para o cargo é de R$17.581,75. Para concorrer, é necessário possuir curso superior em direito e ter exercido atividade jurídica por, no mínimo, três anos. O concurso terá validade de dois anos, podendo dobrar. A taxa de inscrição é de R$240 e deve ser paga atéo dia 5 de outubro por meio de boleto bancário, débito em conta corrente ou cheque do próprio candidato. Os que pediram isenção da taxa deinscrição, poderão consultar o resultado no dia 25 de setembro.
 
A primeira etapa do concurso será uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que acontecerá no dia 21 de outubro. Os candidatos farão 100 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada. A duração da avaliação será de cinco horas. Será aprovado nessa etapa, o que obter no mínimo nota 5.
 
A segunda etapa da seleção será uma prova discursiva, também de caráter eliminatório e classificatório. Os concorrentes farão prova nos turnos da manhã e a tarde, com duração de quatro horas. Cada uma constará de 5 questões discursivas e 1 peça jurídica e será permitido consultar a legislação desde que não contenha qualquer comentário, anotação, jurisprudência ou súmula dos Tribunais. Em ambas as provas, os candidatos serão avaliados em Direito penal, processual penal, civil, processual civil, administrativo, constitucional, da criança e do adolescente, eleitoral e comercial, Tutela de interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos e Legislação Institucional.
 
Os candidatos receberão por e-mail as informações com os locais e horários para a realização das provas. Por isso, é importante que mantenham suas informações atualizadas e de forma correta no site da Fundação Carlos Chagas (FCC). 
 
A próxima etapa será a inscrição definitiva, que deverá ser feita em até dez dias úteis após o resultado definitivo da prova discursiva. Os candidatos ainda serão submetidos a exame psicotécnico, entrevista, prova oral e de tribuna. Por último, haverá uma avaliação de títulos. Mas para ser aprovado no concurso, o concorrente deverá ser considerado apto no exame de higidez física e mental.
 
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações