Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Inscrições prorrogadas até o dia 13


Foram prorrogadas as inscrições provisórias do concurso para o Ministério Público de Alagoas (MP-AL). Os interessados poderão realizar cadastro até as 14h desta quinta-feira,  dia 13 de setembro, no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora. Somente poderá participar aqueles que tiverem nível superior em Direito, e no mínimo, três anos de atividade jurídica. A taxa de inscrição é de R$240 e deve ser paga até o dia 5 de outubro por meio de boleto bancário, débito em conta corrente ou cheque do próprio candidato.

Terão direito a isenção os desempregados, doadores de sangue e pessoas de baixa renda (até uma salário mínimo). Para ser isento da taxa, devem encaminhar à sede da FCC, localizada na Av. Prof. Francisco Morato, 1565, Jardim Guedala, CEP:05513- 900, São Paulo/SP, no período das inscrições, via  Sedex ou Aviso de Recebimento (AR), os documentos que comprovem tais condições. O resultado sai no dia 25 de setembro.

A prova objetiva será aplicada no dia 21 de outubro e a prova discursiva no dia 16 de dezembro.Em ambas as provas, os candidatos serão avaliados em Direito Penal, Processual Penal, Civil, Processual civil, Administrativo, Constitucional, da Criança e do Adolescente, Eleitoral e Empresarial, Tutela de Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos e Legislação Institucional.

O MP-AL oferece 28 vagas para o cargo de promotor de justiça. A remuneração do cargo é de R$17.581,75. O regime de contratação é o estatutário, garantia de estabilidade, e O concurso terá validade de dois anos a partir da homologação, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações