Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Provas serão realizadas no domingo, dia 21


A primeira etapa do concurso para o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) acontecerá neste mês, dia 21. A prova preambular terá 100 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada. A
duração é de cinco horas e o candidato deverá comparecer ao local de realização munido de caneta de material transparente de tinta preta, lápis preto nº2 e borracha. Para ser aprovado, é preciso obter, no mínimo, nota 5.

A prova discursiva, segunda etapa, será aplicada no dia 16 de dezembro, com caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos terão permissão para consultar a legislação desde que não contenha qualquer comentário, anotação, jurisprudência ou súmula dos Tribunais. São cinco questões discursivas e uma peça jurídica.

Em ambas as provas, os candidatos serão avaliados em Direito penal, processual penal, civil, processual civil, administrativo, constitucional, da criança e do adolescente, eleitoral e comercial, Tutela de interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos e Legislação Institucional. O cartão contendo os locais e os horários para a realização das provas serão informados por e-mail. É importante que as informações pessoais dos concorrentes estejam atualizadas e corretas no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora.

O concurso ainda terá mais quatro etapas: exame psicotécnico, entrevista, prova oral e de tribuna e avaliação de títulos. O MP-AL irá preencher 28 vagas no cargo de promotor de justiça de 1ª entrância. A remuneração para o cargo é de R$17.581,75 e as vagas são para nível superior em Direito. Além do diploma, os candidatos devem ter exercido, no mínimo, três anos de atividade jurídica. O concurso terá validade de dois anos, podendo dobrar.
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações