Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Ministério Público-MG: aplica provas no dia 22 de abril


Os candidatos do concurso para promotor de justiça substituto do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) podem conferir a partir do dia 13 de abril a homologação das inscrições.

O concurso será composto de prova premabular (múltipla escolha), especializada e oral, além de avaliação de títulos. O exame preambular, composto por 80 questões objetivas, sendo 20 em cada grupo temático. está programado para o dia 22 de abril, das 8h às 12h. No período de 26 a 28 de maio, os inscritos deverão realizar as provas especializadas.

Os candidatos poderão recorrer à comissão de concurso contra o resultado de quaisquer uma das provas no tocante a erro material, ao conteúdo das questões e das respostas. Será preciso chegar ao local de prova com antecedência mínima de uma hora, portanto a documentação exigida no edital.

A avaliação dos concorrentes será conhecida com a média das notas da prova preambular, especializadas e oral, mais o acréscimo dos pontos da avaliação de títulos. Os aprovados nas provas escritas especializadas deverão, ainda, realizar exame psicotécnico e de higidez física e mental.

Após os exames, os aprovados deverão requerer, pessoalmente, o registro da inscrição definitiva, na Secretaria de Apoio Administrativo, para só então, ocorrer a prova oral, no período de 10 a 21 de setembro, na Procuradoria-Geral de Justiça. A publicação do resultado final do concurso será no dia 31 de outubro.

O concurso oferece 60 vagas para promotor substituto, com requesitos de bacharel em Direito e prática de atividade jurídica há, no mínimo, três anos. A remuneração é de aproximadamente R$20.600. O concurso terá validade de 18 meses. O regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações