Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Novas convocações de técnicos e analistas


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPE-RJ) divulgou nova convocação de aprovados no concurso realizado no ano passado, que foi homologado em 22 de dezembro. O órgão, que já havia chamado 17 candidatos (dois técnicos de notificação e atos intimatórios, cinco técnicos administrativos, cinco analistas administrativos e cinco analistas processuais), solicitou a apresentação, na próxima sexta-feira, dia 13, em sua sede, dos classificados entre a 6ª e a 50º posições (ampla concorrência) no cargo de técnico administrativo.
 
A listagem, que pode ser conferida na FOLHA DIRIGIDA Online e na portaria do jornal, bem como no site do MPE, separou os concorrentes em duas turmas: enquanto a apresentação do 6º ao 25º colocados ocorrerá às 9h, o 26º ao 50º deverão comparecer às 14h.
 
Será preciso levar, conforme o caso, originais e cópias simples da identidade (ou similar), CPF, Pis/Pasep, certidão de nascimento ou casamento, declaração de união estável, certidão de nascimento do filho, título de eleitor com comprovante da última eleição ou certidão de quitação eleitoral, certificado de reservista, cópia da declaração de bens relativa ao último exercício fiscal (com recibo de envio à Receita Federal), comprovantes de residência e escolaridade, duas fotos 3x4 (recentes e coloridas) e currículo atualizado.

CNMP apura denúncia - O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) abriu procedimento de controle administrativo com o objetivo de apurar supostas irregularidades no concurso para técnico administrativo do MPE. O processo foi instaurado porque um candidato denunciou que a organizadora cobrou, na prova objetiva, conteúdos não previstos em edital e que não anulou as questões contestadas.

Desse modo, o conselheiro do CNMP José Lázaro Guimarães notificou o procurador-geral de Justiça do MPE, Cláudio Lopes, para que sejam prestados esclarecimentos em 15 dias corridos, contados a partir da última segunda, 9 (ou seja, até o próximo dia 24). O desenrolar do procedimento de controle administrativo irá depender das informações prestadas pelo procurador-geral.

SERVIÇO
Edital de convocação: www.mp.rj.gov.br
Apresentação: Procuradoria-Geral de Justiça - Av. Marechal Câmara, 370, 3º andar, Diretoria de Recursos Humanos, Centro, Rio de Janeiro

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações